O Liverpool levou um susto, mas despachou o Villarreal, nesta terça-feira, e está na final da Champions League. Thiago Alcântara, assim, tem uma oportunidade de igualar o recorde de Seedorf no torneio.
O meia do Liverpool pode se tornar o segundo jogador a ser campeão da Champions League por três clubes diferentes, um feito que apenas Seedorf ostenta até hoje.
O ex-meia holandês ganhou a Champions League por Ajax, na temporada 1994/1995, Real Madrid (1997/1998) e pelo Milan. Por sinal, ele foi bicampeão com o Rubro-Negro Italiano (2002/2003 e 2006/2007).
Relacionadas
Thiago Alcântara, por sua vez, foi campeão com o Barcelona, no início da carreira, na temporada 2010/2011, e como nome importante do título do Bayern de Munique, na temporada 2019/2020.
Everton define preço de Richarlison
Contratado pelo Liverpool em 2020, Thiago Alcântara teve uma primeira temporada discreta, pelo contexto da adaptação e problemas físicos. Na atual temporada, o meia, de 31 anos, virou peça fundamental do time.
Real Madrid espera uma ajudinha de Tchouaméni para dobrar o Monaco
No jogo de ida contra o Villarreal, Thiago foi eleito o melhor em campo na vitória inglesa por 2 a 0. Agora, ele está a um passo de fazer história na Champions League.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar