Publicidade

Sérgio Conceição continua cada vez mais polêmico. O técnico do Porto acumula um histórico de atos que chamam a atenção de todos nos jogos do time português. O fato se repetiu na derrota de 2 a 0 para o Chelsea, na quarta-feira, pela rodada de ida das quartas de final da Champions League.

Sérgio Conceição e o gesto do campo inclinado (Foto: Reprodução TV)

O treinador do Porto ficou muito irritado com a atuação do árbitro eslovaco Slavko Vincic. O principal motivo da reclamação foi um pênalti em cima de Moussa Marega, atacante do time português, no segundo tempo.

LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

Publicidade

Ao deixar o jogo o treinador fez um gesto com a mão ao passar por um dos assistentes. O gesto mostra as mãos apontando para inclinação. Após a partida o treinador não fugiu das explicações sobre o que tinha feito: o campo estava inclinado a favor do Chelsea.

Técnico do Porto cobra o ‘Big five’

Porto x Chelsea Champions League

Porto e Chelsea duelaram na Champions League (Foto: Uefa)

Sérgio Conceição disse que pesa o fato de o Porto ser um dos times das quartas de final a não fazer parte do “Big Five”, expressão que usa para se referir a grandes ligas do futebol europeu, como Alemanha, Espanha, Itália, França e Inglaterra.

– Somos a única equipe nas quartas de final da Champions que não pertence ao ‘big five’ e isso sente-se um bocadinho. Houve seis ou sete faltas em que não houve amarelo, há pênalti sobre o Marega, houve situações que não me deixaram satisfeito – reclamou ele.

Publicidade

MAIS! Vinicius Júnior pode mudar de lugar na prateleira de grandes craques

O histórico do português é de polêmicas após jogos. Na primeira fase chegou a trocar ofensas com Pep Guardiola, comandante do Chelsea. Além disso provocou a Juventus nos duelos das oitavas de final.