Publicidade

Fora de casa, o Uruguai conseguiu uma vitória expressiva. Fez 3 a 0 sobre a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O técnico Óscar Tabárez reconheceu surpresa pelo placar do triunfo do Uruguai.

Tabárez, Uruguai Tabárez ressalta importância do gol cedo | Foto: Federação Uruguaia de Futebol / Divulgação

“Confesso que não havia imaginado. Mas futebol é assim”, resumiu Tabárez, na coletiva de imprensa.

LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil

Publicidade

E também foi uma vitória expressiva em outro sentido. Foi a centésima do técnico à frente da seleção uruguaia. Esta é a segunda passagem de Tabárez no comando da Celeste – a primeira foi na década de 80, de 1988 a 1990. Ele retornou em 2006 e está no cargo desde então. Ao todo, são 205 jogos, com 100 triunfos, 52 empates e 53 derrotas.

Tabárez analisa vitória do Uruguai sobre a Colômbia

O Uruguai começou a construir a vitória sobre a Colômbia cedo. Cavani, aos quatro minutos, abriu o caminho para o triunfo. Tabárez destaca a importância deste gol.

LEIA MAIS! Cavani no Top 5 dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias

Publicidade

“Creio que fizemos as coisas bem desde o início. Conseguimos um gol cedo, que evidentemente fez aumentar a nossa confiança”, declarou.

LEIA MAIS! Neymar investe tudo na recuperação para estar pronto para a Champions

Depois do gol de Cavani, Suárez, de pênalti, no começo do segundo tempo, e Darwin Núñez, aos 27 da etapa final, completaram a vitória do Uruguai sobre a Colômbia.

Publicidade

LEIA MAIS! Vidal brilha, Chile supera o Peru e vence a primeira nas Eliminatórias

O Uruguai se recuperou da derrota na segunda rodada das Eliminatórias, para o Equador, em Quito. Agora, vai encarar o Brasil, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário.