Publicidade

Cavani abriu o caminho para a vitória do Uruguai sobre a Colômbia, em Barranquilla, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. De quebra, o atacante conseguiu um marco. Ele entrou para o Top 5 dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai “empatou” com a Argentina e com o Chile. O Brasil não tem representante neste ranking.

Cavani, Eliminatórias Correu para o abraço! Cavani é artilheiro nato | Foto: Federação Uruguaia de Futebol / Divulgação

Agora, Cavani soma 17 gols pelas Eliminatórias, o mesmo número do chileno Iván Zamorano. O ex-centroavante que também entendia do assunto bola na rede. O líder do ranking é compatriota de Cavani.

LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil

Os maiores artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas

1º – Suárez

Publicidade

O artilheiro uruguaio lidera a estatística histórica das Eliminatórias. Suárez soma 25 gols. Inclusive, marcou um na vitória sobre a Colômbia. Ele tem quatro nestas Eliminatórias.

Suárez Cavani Eliminatórias Suárez é o cara das Eliminatórias (Foto: AUF)

2º – Messi

Companheiro de Suárez por anos no Barcelona, Messi é o segundo maior artilheiro da história das Eliminatórias. O craque argentino soma 22 gols.

Messi aparece na segunda colocação (Foto: AFA)

3º – Hernán Crespo

O ex-atacante argentino tinha faro de gol. Crespo está na terceira colocação, com 19 gols pelas Eliminatórias.

Crespo ao lado de Simeone na seleção | Foto: Reprodução Instagram

4º – Marcelo Salas

Publicidade

O ex-atacante marcou época com a camisa da seleção chilena. Inclusive, formou uma perigosa dupla de ataque com Zamorano. Pelas Eliminatórias, Salas soma 18 gols.

Salas formou ataque de peso com Zamorano | Foto: Reprodução Instagram

5º – Iván Zamorano

Outro ídolo da seleção chilena, Zamorano entendia do ofício da arte de fazer gols. O ex-atacante somou 17 gols pelas Eliminatórias.

Zamorano defendeu o Real (Foto: Real Madrid)

5º – Cavani

Entrou para o Top 5 nesta sexta-feira. Cavani também com 17 gols. Ele pode superar Zamorano em breve. Na terça-feira, o Uruguai recebe o Brasil, pela próxima rodada das Eliminatórias.

Cavani Eliminatórias Cavani deve subir no ranking em breve (Foto: AUF)