Publicidade

Os franceses ainda olham Neymar com desconfiança e o motivo seria uma suposta falta de compromisso com o Paris Saint-Germain. Não à toa, por diversas vezes imprensa e público franceses o criticaram, entre outros motivos, por ameaçar largar o clube a cada janela de transferências. Mas há também casos de lesões e desempenho pouco decisivo em partidas importantes.

Assim, a impressão é de que Neymar jamais vestiu para valer o uniforme do PSG.

Neymar foi a baixa do PSG no jogo desta quarta-feira Neymar se machucou no jogo contra o Istanbul Basaksehir – Foto: Ozan Kose – Pool/Getty Images

Agora, cortado da Seleção Brasileira por lesão, o jogador voltou a Paris para dar continuidade à recuperação e focar no clube. Embora com chances de classificação, o PSG ainda não se encontrou na Champions League. Neymar tem uma boa chance de mudar os ventos a seu favor nessa competição, e parece saber disso.

Neymar foi cortado da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Publicidade

Livre das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o jogador se concentra na partida decisiva contra o Leipzig, no Parc des Princes, no dia 24 de novembro. O PSG está em terceiro lugar no Grupo H da Champions League, três pontos atrás do United e do próprio Leipzig. Justamente por isso precisa da vitória para seguir na competição. Neymar será a chave para essa classificação, espera-se. Há clima de tensão no PSG, pois além de Neymar, Mbappé também está se recuperando de uma lesão.

Leia também

Messi vomitou de novo em campo. Assista ao vídeo!

Quem diria, o Wolverhampton corre por fora para ter Cristiano Ronaldo

O gesto de Neymar é considerado positivo, mas ele deve continuar se recuperando da lesão muscular em Paris. O jogador também enfrenta uma temporada fundamental e já mantém contatos com o clube para renovar, como o próprio Leonardo, diretor esportivo, confessou nos canais oficiais do PSG.