Publicidade

Em noite de artilheiro, o volante Vidal brilhou na primeira vitória do Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Ele fez os dois gols da seleção chilena no triunfo por 2 a 0 sobre o Peru, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Santiago.

Vidal Chile Vidal teve noite de artilheiro | Foto: Conmebol / Divulgação

Foi o primeiro triunfo do Chile nestas Eliminatórias. Na primeira rodada, a seleção chilena perdeu, fora de casa, para o Uruguai. Na sequência, recebeu a Colômbia e empatou por 2 a 2.

LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil

Publicidade

Com a vitória, o Chile agora tem quatro pontos e está na sexta colocação. Já o Peru continua sem vencer e com apenas um ponto (empatou com Paraguai, fora de casa, na primeira rodada e depois perdeu para o Brasil).

VEJA! Vídeo flagra nova crise de vômito de Messi contra o Paraguai

Na próxima rodada, o Chile enfrenta a Venezuela, fora de casa, nesta terça-feira. Já o Peru recebe a Argentina, também na terça.

Publicidade

MAIS! Com Cavani, Uruguai ‘equilibra’ Top 5 dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias

Chile de Vidal define no primeiro tempo

A seleção chilena pressionou logo no início do jogo. Gallese, goleiro do Peru, trabalhou logo no primeiro minuto. Ele, porém, nada pôde fazer em um chutaço de Vidal. Aos 18, o volante acertou uma bomba e abriu o placar.

Depois, o volante da Inter de Milão mostrou oportunismo de centroavante para ampliar, aos 34 minutos. Na pequena área, Vidal completou cruzamento e fez 2 a 0, encaminhando a vitória chilena.

Publicidade

Bravo impediu que o Peru diminuísse na reta final do primeiro tempo. Com a vantagem, o Chile conseguiu administrar o jogo na etapa final. A seleção peruana conseguiu marcar com Cueva, conhecido do futebol brasileiro, mas o gol foi anulado. A bola bateu na mão do meia.