A Seleção Brasileira cumpriu os dois primeiros testes de olho na Copa do Mundo. Com a vaga já conquistada, as Eliminatórias se transformaram em oportunidades de observação para Tite. Cada momento pode ser decisivo para conquistar um lugar entre os convocados para o Mundial do Catar, em novembro.
O primeiro teste do ano ficou “comprometido”. O Brasil atuou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo no empate com o Equador. A goleada sobre o Paraguai mostrou mais para Tite.
Sendo assim, dá para apontar quem ganhou pontos, quem perdeu e quem continua no “mesmo lugar” (com viés positivo e negativo) na concorrência por vaga na Copa do Mundo.
Relacionadas
Sobe, desce e permanece na mesma da Seleção Brasileira
Uma turma fica à parte. A Seleção Brasileira tem alguns nomes já consolidados e que devem ir para a Copa do Mundo: Alisson, Ederson, Weverton, Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Casemiro. Neymar é outro nome, mas não esteve nesta convocação, por estar lesionado.
Quem é que sobe…
Daniel Alves
O experiente lateral-direito, de 38 anos, entrou no primeiro tempo contra o Equador e foi titular contra o Paraguai. Daniel Alves exibiu a conhecida categoria, especialmente no Mineirão, quando ajudou o setor ofensivo funcionando como um meia. Entretanto, foi batido algumas vezes na zaga. Pela carência no setor e pelo vacilo de Emerson Royal, o jogador do Barcelona mostra que pode beliscar uma vaga no setor.
Philippe Coutinho
O meia-atacante justificou a confiança de Tite. Sacrificado no Equador – saiu no primeiro tempo -, Coutinho foi bem contra o Paraguai. Ele deixou companheiros em boa situação e fez um belo gol. Pode ser o meia centralizado que Tite tanto procura.
Lucas Paquetá
Está cada vez mais à vontade na Seleção Brasileira. Contra o Paraguai, foi usado como segundo homem de meio de campo. Deu dinâmica ao setor e tornou o time mais ofensivo. Paquetá vai conquistando vaga para Copa do Mundo.
Raphinha
O atacante do Leeds United foi protagonista contra o Paraguai. Raphinha está cada vez mais à vontade na Seleção Brasileira. Ele vai tomando conta da ponta direita.
Vinicius Júnior
O atacante do Real Madrid vai conseguindo seu espaço. Vinicius Júnior fez boas jogadas contra o Paraguai, em que pese uma chance desperdiçada. Ele vai mostrando que pode ser uma peça importante da Seleção.
Antony
O belo gol sobre o Paraguai é mais uma credencial do atacante do Ajax. Antony é mais um que vai conquistando seu espaço na Seleção Brasileira.
Matheus Cunha
O atacante do Atlético de Madrid vai ganhando a confiança de Tite. Embora não tenha feito gol, Cunha entrega uma mobilidade importante lá na frente. Contra o Equador, conseguiu levar perigo mesmo em um contexto não muito favorável. Vai conquistando pontos preciosos na posição mais aberta da Seleção: a de centroavante.
Bruno Guimarães
O volante conseguiu mostrar uma característica importante contra o Paraguai: chegar à frente. Bruno Guimarães deu assistência para gol de Rodrygo.
Rodrygo
O atacante do Real Madrid também sobe, embora tenha jogado pouco tempo contra o Paraguai. Entretanto, foi o suficiente para marcar.
Alex Telles
Titular contra o Paraguai, o lateral-esquerdo teve uma atuação sólida. Apareceu bem no ataque em um lance que Matheus Cunha desperdiçou cruzamento na medida. Alex Telles pode ter conquistado pontos importantes com Tite.
Permanece na mesma
Alex Sandro
O lateral-esquerdo da Juventus fez jogo seguro contra o Equador. Alex Sandro conta com a confiança de Tite e deve ir para a Copa do Mundo.
Fabinho
O volante do Liverpool foi titular contra o Paraguai e teve mais uma atuação consistente. Fabinho continua com status de reserva de Casemiro e vai trilhando rumo à Copa do Mundo.
Fred
O volante do Manchester United também conta com a confiança de Tite. Fez jogo seguro contra o Equador. É mais um com bom caminho para ir ao Mundial.
Gabriel Magalhães
O zagueiro do Arsenal foi um dos nomes que não recebeu chance nestes dois jogos. Gabriel Magalhães briga pela última vaga em aberto para o setor.
Gerson
O meia do Olympique de Marselha não foi utilizado nestes dois jogos. Gerson é um nome que precisa mostrar serviço para conquistar espaço na Seleção Brasileira.
Everton Ribeiro
O meia do Flamengo entrou no fim contra o Paraguai. Everton Ribeiro participou do gol de Antony. Continua na briga por vaga, mas sem avançar ou retroceder na disputa.
Gabigol
Foi lançado na reta final do jogo contra o Equador e teve uma oportunidade. Não entrou contra o Paraguai. Gabigol ainda busca se consolidar na Seleção Brasileira.
Em baixa
Emerson Royal
Expulso aos 20 minutos de jogo contra o Equador, o lateral-direito do Tottenham vacilou. O Brasil tinha um jogador a mais e Emerson, já amarelado, fez falta tola e levou o vermelho. Tite passou confiança a Emerson Royal, mas ele sai em baixa do primeiro teste.
Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City conta com a confiança de Tite, mas o momento na Seleção Brasileira não é dos melhores. Entrou contra o Paraguai e pouco acrescentou. São 19 jogos seguidos de seca pela Seleção. A concorrência nas pontas aumentou e Gabriel Jesus não tem ido bem como referência.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar