Futebol Internacional

Sem protagonistas na Europa… Drama da Seleção Brasileira vai além da ausência de Neymar

A Seleção Brasileira sentiu a ausência de Neymar contra a Venezuela? Sim. Logicamente que jogar sem o principal jogador faz diferença. Entretanto o drama do Brasil contra os venezuelanos vai além da ausência de Neymar. Cada vez mais fica evidente que o time canarinho é muito limitado e passa pela ausência de craques que tenham protagonismo nas grandes ligas do futebol mundial.

Contra a Venezuela o meio-de-campo tinha Fabinho, Éverton Ribeiro, Gérson e Lucas Paquetá. O primeiro era o único em um time de grande nível europeu. Éverton Ribeiro é acima da média onde joga, mas em um Campéonato Brasileiro nivelado por baixo. Gérson sequer conseguiu se firmar no Olympique de Marselha e Paquetá ainda busca seu espaço no futebol francês.

Brasil caiu de nível nos últimos anos (Foto: Reprodução TV)

Se Gabigol desequilibra no Flamengo, mostra muitas dificuldades quando atua com a Seleção Brasileira. Gabriel Jesus, que ainda tem destaque no Manchester City, parece muitas vezes perdido na equipe canarinho.

MAIS! Haaland ignora esforços do Borussia Dortmund

Hoje as principais referências da Seleção Brasileira estão na defesa. Alisson, Marquinhos e Thiago Silva viraram referências ainda no Velho Continente, onde se joga atualmente o melhor futebol do mundo. Mas é pouco até mesmo em um setor defensivo que sequer tem laterais confiáveis.

Relacionadas

Goleada nas Eliminatórias africanas tem suspeita de envenenamento
Partiu Estados Unidos? Beckham volta a cercar James Rodríguez
Sterling Manchester City
Renovar com Manchester City? Craque aguarda o Barcelona

Enquanto isso Neymar parece uma ilha do meio para frente e quando ele não joga acontece o que vimos diante da Venezuela. A supremacia nas Eliminatórias sul-americanas, que sequer consegue ser repetida na Copa América, mostra como faz falta disputar amistosos contra gigantes europeus. Assim só sabemos como estamos em Copas do Mundo. E nas últimas o final tem sido o mesmo: eliminação para europeus. Assim é o momento de abrir o olho. Mas tem que ser rápido.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *