A final da Champions League entre Manchester City e Chelsea é a grande atração do fim de semana. As duas equipes duelam no sábado, às 16h(de Brasília), em Portugal. Assim vão fazer história e escrever mais um belo capítulo no torneio. Entretanto um fator não vai sofrer alterações: a lista dos jogadores com mais jogos na história da Champions League. Não há nenhum representante dos finalistas, por exemplo, podendo ingressar no Top 10.

Cristiano Ronaldo pode virar recordista na Champions League (Foto: Imago Images)
A maioria dos jogadores com mais jogos na história da Champions League são de clubes espanhóis. Não por acaso Barcelona e Real Madrid têm conseguido ir à fase final do torneio na maioria das últimas edições. Entretanto dessa vez ficaram pelo caminho.
MAIS! Relembre os brasileiros campeões da Champions League
Quem poderia ter melhorado um pouco a sua situação é o atacante francês Karim Benezema, pois ele aparece na relação com 130 jogos. Entretanto nesta edição não conseguiria passar, por exemplo, o galês Ryan Giggs, que está a sua frente com 141 jogos. Benzema viu o Real Madrid cair para o Chelsea nas semifinais.
MAIS! Elenco do City vale mais de R$ 1 bilhão a mais que o Chelsea. Confira!
No top 10 da Champions League alguns jogadores penduraram as chuteiras. Inclusive o jogador com mais partidas, o goleiro espanhol Iker Casillas. Ele fez 177 jogos por Real Madrid e Porto. Mas deve ser ultrapassado no segundo semestre por Cristiano Ronaldo, que tem um jogo a menos em segundo lugar. O craque lusitano só não conseguiu o feito nesta edição porque a sua Juventus caiu para o Lyon logo nas oitavas de final.
Xavi deve perder o posto para Messi
O terceiro lugar é do aposentado e hoje treinador Xavi, que fez 151 jogos. Mas este é outro prestes a ser superado. Mas no caso pelo ex-companheiro de Barcelona Lionel Messi, que tem 149 jogos.
Com 142 jogos em quinto lugar vem o ex-atacante Raúl, que marcou época no Real Madrid. A série vem em seguida com Ryan Giggs e Karim Benzema, já citados. Na oitava posição com 130 jogos Iniesta, mas que não atua mais na Europa. Assim ele deve perder o posto para o seu compatriota Sergio Ramos, que tem um jogo a menos e que só não melhorou seu desempenho pois se lesionou.
Relacionadas
Com 125 jogos vem o holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo e que foi campeão por Real Madrid, Ajax e Milan. O top 10 é fechado por três atletas com 124 jogos: o britânico Paul Scholes, o goleiro italiano Buffon e o alemão Thomas Müller.
Você Também pode gostar
- Al-Hilal x Al-Nassr: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi