A final da Champions League entre Manchester City e Chelsea é a grande atração do fim de semana. As duas equipes duelam no sábado, às 16h(de Brasília), em Portugal. Assim vão fazer história e escrever mais um belo capítulo no torneio. Entretanto um fator não vai sofrer alterações: a lista dos jogadores com mais jogos na história da Champions League. Não há nenhum representante dos finalistas, por exemplo, podendo ingressar no Top 10.
A maioria dos jogadores com mais jogos na história da Champions League são de clubes espanhóis. Não por acaso Barcelona e Real Madrid têm conseguido ir à fase final do torneio na maioria das últimas edições. Entretanto dessa vez ficaram pelo caminho.
MAIS! Relembre os brasileiros campeões da Champions League
Quem poderia ter melhorado um pouco a sua situação é o atacante francês Karim Benezema, pois ele aparece na relação com 130 jogos. Entretanto nesta edição não conseguiria passar, por exemplo, o galês Ryan Giggs, que está a sua frente com 141 jogos. Benzema viu o Real Madrid cair para o Chelsea nas semifinais.
MAIS! Elenco do City vale mais de R$ 1 bilhão a mais que o Chelsea. Confira!
No top 10 da Champions League alguns jogadores penduraram as chuteiras. Inclusive o jogador com mais partidas, o goleiro espanhol Iker Casillas. Ele fez 177 jogos por Real Madrid e Porto. Mas deve ser ultrapassado no segundo semestre por Cristiano Ronaldo, que tem um jogo a menos em segundo lugar. O craque lusitano só não conseguiu o feito nesta edição porque a sua Juventus caiu para o Lyon logo nas oitavas de final.
Xavi deve perder o posto para Messi
O terceiro lugar é do aposentado e hoje treinador Xavi, que fez 151 jogos. Mas este é outro prestes a ser superado. Mas no caso pelo ex-companheiro de Barcelona Lionel Messi, que tem 149 jogos.
Com 142 jogos em quinto lugar vem o ex-atacante Raúl, que marcou época no Real Madrid. A série vem em seguida com Ryan Giggs e Karim Benzema, já citados. Na oitava posição com 130 jogos Iniesta, mas que não atua mais na Europa. Assim ele deve perder o posto para o seu compatriota Sergio Ramos, que tem um jogo a menos e que só não melhorou seu desempenho pois se lesionou.
Relacionadas
Com 125 jogos vem o holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo e que foi campeão por Real Madrid, Ajax e Milan. O top 10 é fechado por três atletas com 124 jogos: o britânico Paul Scholes, o goleiro italiano Buffon e o alemão Thomas Müller.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar