A Seleção Brasileira continua 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A vitória sobre a Venezuela aproximou o Brasil ainda mais do Mundial, mas não empolgou. Sendo assim, a Seleção busca reencontrar o bom futebol. Neste domingo, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 18h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.
O desafio é grande. A Colômbia, que arrancou empate sem gols com o Uruguai fora de casa, tem 14 pontos e defende a permanência pelo menos na zona de repescagem. Para isso tem que fazer prevalecer o fator campo.
Tite, técnico da Seleção Brasileira, sabe que a classificação está perto de ser conquistada, mas reconhece que o time precisa evoluir.
– Estamos sempre buscando o crescimento. Dando equilíbrio ao time para que a qualidade individual possa aparecer. As Eliminatórias são complicadas e é preciso lembrar disso. A Venezuela, que nos causou problemas, só virou um jogo mais tranquilo para a Argentina quando os argentinos ficaram com um a mais em campo – disse ele.
MAIS! Veja 5 motivos para duvidar que a Seleção Brasileira possa conquistar o hexa
Para este compromisso o treinador não antecipou a escalação. Existe a possibilidade de fazer algumas mudanças. A única certa é o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão diante dos venezuelanos.
Rueda tem desfalque importante
Pelo lado da Colômbia, o técnico Reinaldo Rueda sabe como vencer o Brasil.
– Para conseguirmos este objetivo precisamos manter a nossa capacidade defensiva de neutralizar o adversário, como fizemos com o Uruguai. Mas temos que melhorar nas finalizações quando as chances aparecerem – disse ele.
Relacionadas
Em termos de escalação a Colômbia perdeu um jogador importante. O meia Juan Cuadrado cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Juan Quintero assume o posto. Além disso, por opção do treinador, o meia James Rodríguez sequer foi convocado.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X BRASIL
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 10 de outubro de 2021 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailosvky (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
VAR: Piero Maza (Chile)
COLÔMBIA: David Ospina, John Stefan Medina, Yerry Mina, Carlos Cuesta e Johan Mojica; Juan Quintero, Wilmar Barrios, Mateus Uribe e Luis Díaz; Rafael Borré e Radamel Falcao García
Técnico: Reinaldo Rueda
Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson (Fred) e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Everton Ribeiro), Neymar e Gabigol.
Técnico: Tite
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar