Publicidade

Sami Khedira conhece bem Cristiano Ronaldo. O ex-volante alemão, campeão mundial em 2014, atuou com CR7 no Real Madrid e na Juventus. Ele detalha as diferenças entre os “dois Cristianos”.

Khedira foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid por cinco temporadas (de 2010 a 2015). Depois, ele se reencontrou com CR7 na Juventus, em 2018, e atuaram juntos por mais duas temporadas.

Khedira Cristiano Ronaldo Khedira e Cristiano Ronaldo na época de Juventus | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

– Conheci dois Cristianos. O primeiro foi no Real Madrid. Era um pouco jovem, um pouco mais inseguro e egoísta também. Não egoísta no mau sentido, só na forma que são os jovens atacantes. Teve que encontrar sua personalidade. E depois o segundo Cristiano, na Juventus. Era muito mais líder. Ainda movido pelo egoísmo para marcar, mas ainda mais por empurrar seus companheiros e ajudá-los a serem melhores. Fora de campo, estava muito mais relaxado e maduro e dentro sempre concentrado e igualmente intenso – declarou Khedira, à “ESPN”.

Relacionadas

Haaland
Pablo Torre

Publicidade

Khedira também abordou que um jogador do nível de Cristiano Ronaldo exige um comprometimento maior do time no aspecto defensivo, mas que vale a pena.

LEIA MAIS! PSG se movimenta por astro da Lazio

– Se você tem Cristiano, Messi ou Neymar no time, na maioria das vezes defende com 10 homens, porque precisam de tempo para descansar e não foram feitos para isso. Tem que dar a Ronaldo a bola na área, transmitir a ideia de que vai lutar por ele, correr por ele, fazer tudo. Pois, ao fim, provavelmente será ele que marcará o gol da vitória – acrescentou Khedira.

Comentários