No jogo que fechou a sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002, que acontecerá no Catar, o Chile recebeu a Bolívia no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Jogando um futebol burocrático os chilenos não conseguiram mais do que um empate por 1 a 1.
Com o resultado os dois times continuam de fora da zona de classificação para o Mundial. Os chilenos estão em sétimo lugar com seis pontos, um a mais que os bolivianos.
Após um primeiro tempo sem gols a bola entrou na segunda etapa. Aos 24 minutos Aranguíz cruzou Pulgar cabeceou para o fundo da rede. A Bolívia respondeu com o gol de empate aos 34 minutos. Maripán colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Moreno converteu. Assim definiu o resultado.
MAIS! Marquinhos desabafa após triunfo brasileiro
Por conta da Copa América as Eliminatórias dão um tempo e só voltam em setembro, quando o Chile vai encarar a Seleção Brasileira em Santiago. Já a Bolívia vai receber a Colômbia. Antes disso as duas equipes vão estrear na Copa América. Os chilenos encaram a Argentina na segunda-feira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, em Goiânia, a Bolívia encara o Paraguai.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- Não é só no Brasil! VAR causa 43 minutos de acréscimos na Bolívia
- VÍDEO: Goleiro dançarino atira garrafa de rival com dicas na placa de publicidade
- Brasil goleia a Bolívia na altitude e estabelece recorde nas Eliminatórias
- Argentina se despede das Eliminatórias com festa no Equador
- Seleção Brasileira joga para garantir liderança das Eliminatórias