Publicidade

A altitude não foi problema diante da estratégia e da qualidade da Seleção Brasileira. Com propriedade, o Brasil fez 4 a 0 na Bolívia, nesta terça-feira, em La Paz, pela 18ª rodada das Eliminatórias. Com a vitória, a Seleção garante a primeira colocação do torneio e um recorde.

Além de garantir a liderança definitiva, o Brasil estabeleceu um recorde de pontos nas Eliminatórias neste formato de pontos corridos. A Seleção pulou para 45, superando os 43 da Argentina na campanha para a Copa do Mundo de 2002.

Paquetá Bolívia x Brasil Paquetá fez o primeiro gol do Brasil | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A Seleção Brasileira sobrou nas Eliminatórias – são 14 vitórias e três empates. Agora, falta o duelo com a Argentina, ainda sem data definida, aquele suspenso após atuação de agentes da Anvisa na Neo Química Arena.

Relacionadas

Bruno Fernandes Cristiano Ronaldo
Camarões

Publicidade

Tite mandou a campo uma Seleção Brasileira bem modificada, em relação à goleada sobre o Chile. Foi mais uma oportunidade de observar jogadores, em que pese o contexto da altitude.

Brasil vence a Bolívia

O Brasil soube dosar o ritmo na altitude, mas  quase se complicou. Marquinhos errou o domínio e viu Baca exigir defesa de Alisson. A resposta brasileira foi com bola na rede. Aos 23, Bruno Guimarães achou Lucas Paquetá. Ele tocou no canto e fez 1 a 0.

Paquetá Paquetá mostrou faro de artilheiro | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Alisson ainda levou um susto em cobrança de falta, mas o Brasil conseguiu ampliar. Aos 44, Antony desceu pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para Richarlison marcar 2 a 0.

Publicidade

O goleiro brasileiro precisou trabalhar no começo do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno cabeceou e viu Alisson ir no canto buscar. Depois, o goleiro da Seleção defendeu chute de Ramiro Vaca.

A Seleção Brasileira suportou a pressão da Bolívia e respondeu da melhor forma: gol. Aos 20 minutos, Bruno Guimarães fez o terceiro.

Deu tempo de alcançar a goleada. Aos 45 minutos, Richarlison fez o segundo dele e o quarto da Seleção. Com propriedade, o Brasil venceu e carimbou a liderança das Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

BOLÍVIA 0X4 BRASIL

Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data: 29/03/2022, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
Cartão amarelo: Henry Vaca e Ramiro Vaca (Bolívia)
Cartão vermelho:
Gols:
Bolívia:
Brasil: Lucas Paquetá, aos 23′ do 1ºT, Richarlison, aos 44′ do 1ºT e 45′ do 2ºT, e Bruno Guimarães, aos 20′ do 2ºT

BOLÍVIA: Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco e José Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca); Herrera (Yesit Martínez), Villarroel, Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.

Publicidade

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli), Antony (Rodrygo) e Richarlison. Técnico: Tite.

Comentários