Futebol Internacional

Rodrygo sofre críticas na Espanha e pode sair do Real Madrid: ‘Elo mais fraco’

A reta final de Rodrygo no Real Madrid não tem sido boa. Afinal, ao contrário dos últimos anos, o brasileiro acabou não sendo decisivo e viu a equipe ser eliminada da Champions League e perder a Copa do Rei para o Barcelona. Dessa maneira, vem sendo o principal alvo de críticas por parte da imprensa espanhola, ao lado do técnico Carlo Ancelotti. Ao que tudo indica, o treinador deixará o clube e assumirá a Seleção Brasileira.

Rodrygo pode deixar o Real Madrid ao fim da temporada – Foto: Divulgação / Real Madrid

No último sábado, veio a gota d’água. Rodrygo saiu no intervalo para a entrada de Mbappé na derrota por 3 a 2 para o Barcelona, que culminou na perda do título da Copa do Rei. O ex-jogador do Santos marcou apenas um gol nos últimos 21 jogos. Assim, para piorar, o francês entrou bem e fez de falta o primeiro gol dos Blancos na partida.

De acordo com o jornal “As”, alguns pontos mostram que o brasileiro pode sair na próxima janela. E o jornal lista alguns: a grande chance da saída de Ancelotti e a consequente chegada de um novo comandante, além do impacto da contratação de Mbappé.

“Mbappé e Bellingham chegaram recentemente e mostram um desempenho estratosférico dentro e fora de campo. E Rodrygo definitivamente tornou-se o elo mais fraco do quarteto fantástico”.

Quarteto ofensivo do Real Madrid não se sustenta, diz jornal

Aliás, o “As” reforça ainda que o quarteto ofensivo, composto por Mbappé, Vini Jr., Rodrygo e Bellingham, não consegue se sustentar em campo, por conta da concorrência e dos problemas no sistema defensivo.

“Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro do ataque. A aparente chegada de um novo treinador deixa o brasileiro em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular”.

Por fim, o periódico fala sobre a concorrência com Vini Jr., que tem contrato até o fim de junho de 2027 e já negocia um novo vínculo por mais dois ou três anos.

“Agora um novo horizonte se abre para Rodrygo. Ele tem contrato até 2028 e, aparentemente, é um dos jogadores mais viáveis ​​que o Madrid pode aproveitar para enfrentar qualquer contratação importante que precise fazer para o meio-campo ou defesa. Para isso acontecer, Rodrygo tem que estar disposto a sair. E esse mistério ainda precisa de solução. A situação do brasileiro no Madrid está mais incerta do que nunca”.

Programa de TV também cita possível saída do brasileiro

Por outro lado, o programa de TV “El Chiringuito” citou alguns atletas que podem deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências. Dessa maneira, citou Rodrygo como um deles.

“Vinicius ficará e Mbappé acabou de chegar. O caso de Rodrygo é óbvio. Ele já sugeriu sair no verão se não jogasse. Jogou muito este ano e não teve o desempenho esperado e deixou a torcida do Real Madrid indiferente. Você quer jogar, exige jogar, ameaça sair, e então ele não mostra que é o jogador do Madrid. Vejo Rodrygo fora do Real Madrid na próxima temporada. Aviso. Se uma oferta aparecer, o Real Madrid ouvirá com atenção e ele não será impedido se quiser sair”, destacou o programa.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *