O meia Bernardo Silva vem sendo um dos principais alvos do mercado do futebol internacional para a próxima temporada. Após uma temporada abaixo do Manchester City, além da saída de Kevin de Bruyne, era esperado que o jogador deixasse o Etihad Stadium em 2026.
No entanto, a boa notícia para os torcedores e para o técnico Pep Guardiola, é que o português irá permanecer em Manchester. A notícia é do jornalista Fabrizio Romano.

“Nesta temporada, com certeza estarei no City, vou ficar. Tive opções no passado e, neste ano, como no anterior, minha opção é ficar”, disse o jogador.
Além da permanência, Bernardo Silva também será o novo capitão do Manchester City na próxima temporada. Além disso, no último ano, ele entrou em campo 49 vezes, onde marcou cinco gols e deu outras quatro assistências.
Ele chegou ao clube em 2017 após o City pagar 50 milhões de euros ao Monaco, da França, pela contratação.
Bernardo Silva busca título com o Manchester City
A expectativa, contudo, é que o clube inglês volte a brigar por títulos na próxima temporada. O clube segue nos Estados Unidos, onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA. O clube estreia nesta quarta-feira (18), às 13h (de Brasília), contra o Wydad Casablanca, do Marrocos.
Você Também pode gostar
- Provocou? Enzo Maresca sobre ‘território hostil’ do Liverpool contra o City: ‘ouvi a nossa torcida’
- Liverpool x Manchester City: onde assistir, escalações e horário pela Premier League
- Liverpool prepara recepção hostil ao Manchester City após condenação histórica
- Campeão mundial com a Espanha larga aposentadoria e vai jogar em local exótico
- Saiba por que destaque do Bayern recusou oferta de R$ 560 milhões do City para ficar no clube
- Astros do Manchester City podem romper contratos após condenação? Entenda o cenário