O Real Madrid avalia os cenários para tentar tirar Erling Haaland do Manchester City no futuro. Segundo o “As”, o craque norueguês é consciente de que o clube merengue fez movimentos para entender a situação contratual dele e armar as estratégias. Por sinal, a vontade de Haaland em um dia defender o Real é um trunfo para os espanhóis.
A par das “brechas” no contrato de Haaland, o Real Madrid vê dois cenários que podem lhe favorecer. O primeiro é o astro não conseguir ser campeão da Champions League e nem tampouco Bola de Ouro na Inglaterra. São dois objetivos do artilheiro. O Real, assim, poderia lhe seduzir com a possibilidade de ficar mais perto destas metas.
A outra via é a do “dever cumprido”. Caso Haaland consiga ganhar a Champions e ser melhor do mundo com a camisa do City, ele pode se dar por satisfeito na Inglaterra e bater o pé para ir para o Real Madrid.
Real Madrid arma o bote por Haaland
O clube espanhol sabe que convencer Haaland passa pelo projeto esportivo e pela projeção de vestir merengue, além do desejo do astro. Financeiramente, o Manchester City leva vantagem.
O Real Madrid sabe o que precisa fazer para convencer o craque. No ano passado, o clube merengue nem sequer tentou. É que Karim Benzema é o dono da posição. Seria um luxo e talvez um desperdício ter o francês ou Haaland no banco. Contudo, como Benzema deve se despedir do Real no próximo ano, o caminho fica aberto para tentar buscar o artilheiro do City.
A partir de 2024, Haaland passa a ter multa rescisória. O valor vai diminuindo com os anos. A primeira “brecha” é de 220 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). Contudo, o Real Madrid pode ver o sonho ficar mais difícil. O Manchester City trabalha para renovar com o artilheiro e retirar a opção de multa rescisória do vínculo dele.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar