O Manchester City já trabalha para valorizar Erling Haaland e, por tabela, afastar a cobiça alheia. O clube inglês, assim, pode complicar o sonho do Real Madrid em ter o artilheiro. Segundo “The Athletic”, o City prepara um novo contrato para o centroavante norueguês.
A ideia do City é renovar com Haaland e retirar a multa rescisória que o atacante tem. A “brecha” vigora a partir de 2024, quando algum rival pode acionar a cláusula no valor de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).
Haaland é o sonho de consumo do Real Madrid para 2024. Contudo, caso o City consiga retirar a cláusula em um novo vínculo, este desejo merengue vai ficar distante. Os clubes ingleses fazem jogo duro no mercado da bola. Assim, o Manchester City, possivelmente, nem sequer ouviria uma eventual oferta do Real.

Um fator pode ajudar o Manchester City a renovar com Haaland. Pep Guardiola agora tem contrato até 2025. O artilheiro é fã do técnico. Por sinal, a multa foi estabelecida justamente para o ano em que se encerrava o vínculo anterior do treinador.
A primeira temporada de Haaland com a camisa do Manchester City é de impressionar. O artilheiro tem 47 gols e seis assistências em 40 jogos. O contrato atual dele vai até 2027.
Você Também pode gostar
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Meia da Inter de Milão pede a contratação de joia do Real Madrid
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
Comentar