Publicidade

O Real Madrid decidiu se antecipar para garantir Benzema até 2023. De acordo com “Marca”, da Espanha, o clube merengue deve sacramentar a renovação de contrato do atacante francês antes do fim da atual temporada.

Benzema Real Madrid Benzema é o homem-gol do Real Madrid | Foto: Imago Images

O vínculo atual de Benzema vai até 2022. Desta maneira, o Real Madrid se antecipa ao que costuma fazer: ampliar o contrato dos jogadores mais experientes na reta final do acordo.

LEIA MAIS! Fim da linha? Marcelo está na lista de negociáveis do Real Madrid

Publicidade

Benzema é peça fundamental do Real Madrid. Ele assumiu o papel de protagonista desde que Cristiano Ronaldo foi para a Juventus, na temporada 2018/2019. Homem-gol do time, o francês, nesta temporada, já marcou 25 vezes em 36 jogos.

LEIA MAIS! Liverpool quer reforços pontuais e Firmino pode liderar barca

Benzema deve subir na artilharia histórica do Real Madrid

O atacante está no Real Madrid desde a temporada 2009/2010 e já escreveu o nome na história do clube merengue. Benzema é o quinto maior artilheiro do Real, com 274 gols.

Publicidade

LEIA MAIS! Real Madrid ‘manda’ nas semifinais dos sem experiência na Champions League

Com a provável renovação até 2023, Benzema vai ter tempo para subir no ranking de artilheiros e até mesmo se tornar o segundo da lista. Raúl ocupa a posição, com 323 gols. Ou seja, o atacante francês precisa de 50 gols para superar o espanhol e deve ter, além da reta final desta temporada, mais dois anos com a camisa do Real Madrid.