Publicidade

A eliminação para o Real Madrid na Champions League e o mau momento na Premier League fazem com que os torcedores do Liverpool desejem mudanças. Mas quem espera modificações bruscas vai se decepcionar. O técnico Jurgen Klopp ainda confia em sua base e deseja apenas contratações pontuais. Mas para que o orçamento não seja prejudicado alguns nomes podem sair de Anfield. E quem deve liderar a barca do Liverpool é o atacante brasileiro Roberto Firmino.

Klopp e Salah Liverpool Klopp e Salah vão seguir no Liverpool (Foto: Emilio Andreoli/Getty Images)

O Liverpool procura um centroavante no mercado em condições de disputar posição com o português Diogo Jota. Mas o lusitano tem tudo para emplacar a próxima temporada como titular absoluto. Terá ao seu lado Sadio Mané e Mohamed Salah.

MAIS! Real Madrid manda nas semifinais dos pouco experientes

Publicidade

Se Firmino vai sair, outros dois brasileiros continuam em alta no Liverpool. O goleiro Alisson e o volante Fabinho deverão permanecer em Anfiled. Também integram a tropa de confiança de Klopp os laterais Alexander-Arnold e Robertson; os zagueiros Joe Gómez e Van Dijk e o meia Henderson.

Liverpool busca reforços para o meio

Ramsey vai respirar novos ares (Foto: Uefa)

O Liverpool busca, além de um centroavante, que ainda não tem o nome ventilado, dois reforços para o meio-de-campo. O volante norueguês Sander Berge, de 23 anos, é um dos preferidos de Klopp. O jogador hoje tem os direitos federativos ligados ao Sheffield United. Entretanto o jogador deve ser cedido ao Liverpool por 18 minlhões de euros (mais de R$ 110 milhões).

MAIS! Quem subiu e quem desceu nas quartas de final da Champions League

Publicidade

O meia galês Aaron Ramsey é outro alvo. O experiente jogador, de 30 anos, não deve permanecer na Juventus. O Liverpool, entretanto, terá a concorrência do Tottenham que também deseja contar com o jogador. Mas é certo que o Liverpool vai tentar se reerguer e vir forte na próxima temporada.