Futebol Internacional

Termômetro das quartas de final da Champions League: Quem subiu e quem desceu…

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar - Foto: Imago Images
Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar - Foto: Imago Images

A Champions League teve as suas quartas de final encerradas nesta semana. Mas quem subiu ou quem desceu? Quem se deu bem e quem ficou devendo? O PSG despachou o atual campeão Bayern de Munique. O Real Madrid confirmou seu favoritismo contra o Liverpool. O Chelsea conseguiu se impor diante do Porto. Já o Manchester City fez 2 a 1 duas vezes contra o Borussia Dortmund.

Vinicius Júnior ajudou a colocar o Real Madrid nas semifinais (Foto: Uefa)

Agora o PSG e o Manchester City fazem uma semifinal de times que buscam o primeiro caneco. No outro duelo o Real Madrid vai tentar impor a sua maior tradição contra um Chelsea que só deu a volta olímpica em 2012. Mas está tudo em aberto. Assim as emoções prometem.

LEIA MAIS! Presidente do PSG manda recado a Barcelona e Real Madrid

Abaixo quem subiu e quem desceu nas quartas de final da Champions League:

Quem Subiu

Keylor Navas

Navas teve trabalho contra o Bayern. Mas evitou a virada dos alemães (Foto: Uefa)

No somatório dos dois jogos Navas fez a diferença com grandes defesas que ajudaram o PSG a se classificar. O feito se torna maior pois a expectativa é que o arqueiro rival, Manuel Neuer, é que fizesse a diferença. Mas o astro alemão até engoliu um frango na partida de ida. Assim Navas viu seu feito ser ainda maior.

Mbappé/Neymar

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar - Foto: Imago Images

Mbappé e Neymar comemoram pelo PSG (Foto: Imago Images)

A dupla do PSG pode ter a edição 2020/2021 para chamar de sua na Champions League. Os dois brilharam nos confrontos diante do poderoso Bayern de Munique. Até na derrota de 1 a 0 em Paris infernizaram a vida da defesa rival. Assim crescem no torneio.

LEIA MAIS! Assédio de Messi a Neymar deve render ações e protestos no PSG

Guardiola

Guardiola City

É para aplaudir! City de Guardiola está voando (Foto: Manchester City / Divulgação)

Pep Guardiola mostrou que está longe de ser ultrapassado. Soube conduzir taticamente seu time, que tem na força do conjunto a arma. Além disso o segundo gol do Manchester City na vitória de 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund na Alemanha foi de uma jogada ensaiada que tem o dedo do comandante. Assim se credencia a brigar pelo título. Mas o caminho ainda é longo.

Zidane

Zidane Klopp Champions League

Zidane fez Real Madrid dominar Liverpool de Klopp. Mas foi suado (Foto: Imago Images)

O Real Madrid está caíndo aos pedaçõs em termos físicos. Sofre com uma série de desfalques de jogadores importantes como Sergio Ramos e Varane. Mesmo assim o treinador Zinedine Zidane mostra todo o controle que tem do time e a capacidade de reação. Os merengues não deram chances ao Liverpool.

Vinicius Júnior

Vinicius Júnior comemora diante do Liverpool. Além disso deu show de bola (Foto: Uefa)

O jovem atacante merengue pode impedir que Neymar e Mbappé levem para casa a Champions League. Ele tem desequilibrado os jogos a favor do Real Madrid. Assim se credencia a escrever uma bela história.

LEIA MAIS! Barcelona prepara oferta por Agüero, mas tem concorrência da Juventus

Taremi

Mehdi Taremi entrou para a história da Champions League (Foto: Uefa)

O atacante iraniano Taremi não conseguiu classificar o Porto para as semifinais da Champions League. Mas o golaço de bicicleta que anotou diante do Chelsea na vitória de 1 a 0 no jogo de volta faz com que seu nome sejá lembrado para sempre na história do torneio.

Chelsea

Chelsea x Porto Champions League

Chelsea, de Jorginho, segurou o Porto. Além disso foi bem taticamente (Foto: Uefa)

O Chelsea montou um planejamento para ir o mais longe possível. Mas ninguém no clube esperava as semifinais. Com uma pitada de sorte no sorteio dos confrontos, fez impor a força de seu conjunto e já pode se considerar de parabéns. Contra o Porto controlou o rival, mesmo quando dava a impressão de que estava sendo dominado.

Quem desceu

Bayern de Munique

Bayern não conseguiu eliminar o PSG. Assim o campeão caiu (Foto: Imago)

Apesar de ser considerada uma máquina de fazer gols, a equipe do Bayern de Munique mostrou que sem Lewandovsky não é grande coisa. Com o artilheiro polonês lesionado, o time alemão não conseguiu se impor contra o PSG e foi eliminado. Faltou força ofensiva aos atuais campeões.

MAIS! Manchester United prepara oferta por Varane

Haaland

Haaland foi dominado pelos defensores do City. Assim viu o Borussia cair (Foto: Uefa)

Não dá para dizer que ele decepcionou, pois é o artilheiro da Champions League. Mas era a sua grande chance de tentar levar um time de pouca tradição nas costas. Haaland não conseguiu se desmarcar dos defensores do Manchester City no jogo na Alemanha, quando o Borussia Dortmund mais precisava dele.

Liverpool

Klopp consola jogadores do Liverpool. Mas não conseguiu parar o Real Madrid  (Foto: Imago)

O Liverpool deixou muito a desejar contra o Real Madrid, mesmo dominando o jogo em casa. A falta de capacidade de se impor leva a crer que o time que encantou a Europa nos últimos anos está em plena decadência. Assim pode estar chegando ao fim uma bela história. Mas Klopp vai deixar?

MAIS! Sonho do Barcelona de ter Haaland na próxima temporada esbarra em agente do jogador

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *