Publicidade

O Real Madrid pretende agitar o mercado da bola, seja buscando contratações, seja negociando jogadores. A ideia do clube merengue é reformular o elenco. De acordo com “Sport”, da Espanha, já há uma lista de jogadores que o clube merengue pretende negociar. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo está nela.

Marcelo Real Madrid Marcelo é ídolo do Real Madrid, mas está em baixa | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Segundo o jornal espanhol, o Real Madrid já decidiu que Marcelo, Isco, Bale, Mariano Díaz e Odriozola estão fora dos planos para a próxima temporada, mas o clube merengue pode encontrar dificuldade em negociá-los.

LEIA MAIS! Liverpool quer reforços pontuais e Firmino pode liderar barca

Publicidade

O “Sport” destaca que, especialmente, Bale e Marcelo têm salários “de respeito”. O galês, atualmente emprestado ao Tottenham, e o lateral-esquerdo brasileiro têm contrato até 2022. Marcelo perdeu protagonismo e viu Mendy se efetivar como titular da posição. Bale vem de desgaste no clube há anos.

LEIA MAIS! Modric vai renovar contrato com Real Madrid

Isco, que também tem contrato até 2022, tem mais mercado. Porém, o salário dele também é empecilho para um dos clubes interessados, como o Sevilla. Sem falar no possível preço que o clube merengue coloque para negociá-lo.

Publicidade

LEIA MAIS! Real Madrid ‘manda’ nas semifinais dos sem experiência na Champions League

O lateral-direito Odriozola não conseguiu emplacar no Real, que sabe que não vai recuperar o investimento feito nele. Já Mariano Díaz já teve ofertas para deixar o clube merengue, mas optou por ficar.