Futebol Internacional

Real Madrid evita vexame, mas perde na estreia para o Shakhtar Donetsk

 

O Real Madrid recebeu o Shakhtar Donetsk na tarde desta quarta-feira no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, acreditando que teria uma estreia tranquila no Grupo B da Champions League. Mas não foi isso que se viu em campo. Os ucranianos ganharam por 3 a 2, com direito a um 3 a 0 só no primeiro tempo.

Shakhtar Donetsk abriu 3 a 0 no primeiro tempo contra o Real Madrid (Foto: Uefa)

Tetê, Varane (contra) e Solomon anotaram os gols do time ucraniano. Modric e Vinicius Júnior descontaram para os merengues.

Na próxima rodada do Real Madrid vai medir forças com o Borussia Mönchengladbach na Alemanha. Já os ucranianos recebem a Inter de Milão.

Jogo começou com Real Madrid no ataque

Tetê teve grande atuação contra o Real Madrid (Foto: Uefa)

Quando aos quatro minutos Marcelo acionou Asensio, que chutou para grande defesa do goleiro Trubin, se imaginou que o Real Madrid ia atropelar. Mas logo as dificuldades de criação dos merengues ficaram visíveis. O time trocava a bola e não conseguia penetrar na defesa. Além disso avançava demais a linha de marcação, ficando vulnerável atrás.

Leia também

Por que Messi pode deixar o Barcelona já em novembro
Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher

O Shakhtar Donetsk então passou a posicionar seus homens de velocidade justamente para explorar esses espaços e quase abriu o placar aos 13 minutos. Marlos saiu atrás da zaga do Real Madrid, penetrou livre e chutou para grande defesa do goleiro Courtois.

Shakhtar Donetsk fez 3 a 0 no primeiro tempo

Shakhtar deu show no Real Madrid no primeiro tempo (Foto: Uefa)

O gol dos ucranianos parecia questão de tempo e foi o que aconteceu aos 28 minutos. Korniienko fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para Tetê, livre na área, deslocar o goleiro. Os merengues ainda se recuperavam do baque quando levaram o segundo aos 32. Novamente Tetê chutou, o goleiro deu rebote e, pressionado por Dentinho, Varane marcou contra.

A sessão de terror para o Real Madrid teve sequência aos 41 minutos. Em mais uma grande jogada de Tetê, o brasileiro deu lindo passe de calcanhar para Solomon estufar as redes do Real Madrid.

Real Madrid voltou pressionando do intervalo

Modric fez um gol e tentou liderar o Real Madrid (Foto: Uefa)

Na volta para o segundo tempo o Real Madrid, como esperado, partiu para cima e descontou aos oito minutos. Mas na base do talento. Modric se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora da área.

A partir daí o jogo ficou ainda mais aberto. O Real Madrid tentando se impor e os ucranianos respondendo nos contra-ataques. Aos 11 minutos Tetê recebeu na área, mas chutou para fora perdendo grande chance. Foi a deixa para os merengues encostarem no marcador. Marlos cometeu um erro na saída de bola e Vinicius Júnior, que tinha acabado de entrar, deslocou o goleiro.

Salzburg e Lokomotiv empatam

Salzburg e Lokomotiv fizeram jogo equilibrado (Foto: Uefa)

No outro jogo mais cedo o Salzburg, time austríaco da Red Bull, empatou com o Lokomotiv por 2 a 2. No primeiro tempo Éder abriu o placar para os russos de cabeça. Mas com um espetacular chute de fora da área, Szoboszlai empatou.

No segundo tempo os austríacos voltaram na pressão e Junuzovic fez o gol da virada. Lisakovich entretanto decretou o empate.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *