Publicidade

Rangers e Eintracht Frankfurt vão decidiu o título da Liga Europa. O clube escocês evitou uma final alemã ao derrotar, em Glasgow, o Leipzig por 3 a 1. Na ida os alemães tinham vencido por 1 a 0. Já o Frankfurt, sem maiores problemas, confirmou seu favoritismo diante do West Ham e ganhou por 1 a 0 na Alemanha. Os ingleses tinham perdido em casa por 2 a 1.

Rangers foi bem marcado pelo Leipzig. Mas ganhou (Foto: Uefa)

O Rangers, apoiado por sua torcida, pressionou desdee o começo. Mas só conseguiu abriri o marcador aos 19 minutos. Após boa jogada pela direita, Tavernier mandou a bola para o fundo da rede. O segundo gol veio cinco minutos depois com um chute de fora da área de Kamara. A bola entrou no canto direito do goleiro Gulácsi.

Relacionadas

Robert Lewandowski
Mazraoui
Tchouaméni
Rangers e Leipzig fizeram um duelo equilibrado (Foto: Uefa)

Na volta do intervalo o Leipzig pressionou e chegou ao gol aos 26 minutos. Angeliño cruzou e Nkunku acertou um belo chute de primeira. Mas faltando nove minutos para o fim do jogo o Rangers chegou ao terceiro gol com Lundstram. Era o gol da classificação

Eintracht Frankfurt teve vida facilitada

Borré manda a bola para o fundo da rede do West Ham (Foto: Uefa)

Publicidade

Na Alemanha a vida do Frankfurt viu o caminho se abrir logo aos 17 minutos, quando Cresswell foi expulso por cometer falta como último homem. Assim o gol era questão de tempo e ele saiu aos 26 minutos. Após triangulação do ataque pela direita, a bola foi cruzada para o complemento certeiro de Borré.

Depois disso o que se viu foi o time alemão administrar tranquilamente a partida até o apito final do árbitro.

Rangers e Eintracht Frankfurt farão a grande final da Liga Europa no dia 18 de maio, uma quarta-feira, às 16h(de Brasília). O duelo vai ser disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha. Mas a Uefa ainda vai divulgar detalhes do confronto. Entgretanto a emoção é certa.

Comentários