Tite fez a penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo. O técnico sempre incentiva a concorrência e diz que a corrida por vagas está aberta. Entretanto, é possível apontar quem está praticamente no Catar, quem está perto do objetivo e quem perdeu força.
O trabalho de Tite deve ser “facilitado”. Tudo indica que a Fifa vai permitir o aumento para 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo. O técnico, assim, terá mais opções para convocar.
Em junho, Tite tem dois amistosos confirmados (contra a Coreia do Sul e Japão) para fazer testes. A CBF busca um terceiro rival, após o cancelamento do duelo com a Argentina.
Relacionadas
O que a lista de Tite mostra na Seleção Brasileira
No gol, a situação é praticamente definida. Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) vão para a Copa do Mundo. A situação na lateral direita começa a ficar desenhada, com Danilo (Juventus) e Daniel Alves (Barcelona). Assim, Emerson Royal (Tottenham) fica mais distante do Catar.
O retorno de Gabriel Magalhães, do Arsenal, indica que o zagueiro é o favorito à quarta vaga do setor. Na última lista, ele foi liberado para acompanhar nascimento da primeira filha. Lucas Veríssimo, em recuperação de lesão no Benfica, corre por fora. Já Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG) e Militão (Real Madrid) têm presença praticamente garantida no Mundial.
Barcelona desafia o Real Madrid e entra na briga por meia francês
A convocação de três laterais-esquerdos deixa evidente que Tite tem dúvida no setor. Alex Sandro, da Juventus, tem vaga encaminhada. A briga se concentra entre Alex Telles, do Manchester United, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu espaço.
Coutinho dá desconto de 70% para continuar no Aston Villa
No meio de campo, Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) estão bem na fita e devem ir para a Copa do Mundo. Bruno Guimarães, do Newcastle, encaminhou a vaga. Surpresa da lista, Danilo, do Palmeiras, ganha oportunidade nesta reta final. Arthur, da Juventus, perdeu força. Gerson (Olympique de Marselha) vê a Copa mais longe.
É só no Brasil? Postura da torcida irrita Raphinha na Premier League
No setor de criação, Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa) têm situação encaminhada. Everton Ribeiro, do Flamengo, está cada vez distante. Raphael Veiga, do Palmeiras, não entra na lista de Tite.
A briga no ataque
No ataque, Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Antony (Ajax) largam na frente. Richarlison, do Everton, e Gabriel Jesus, atacante do Manchester City novamente convocado, têm boas chances. Rodrygo, do Real Madrid, vai ganhando pontos nesta reta final de preparação. Gabriel Martinelli, do Ajax, está na luta.
No posto de centroavante, Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, volta à Seleção Brasileira. Ele desponta como nome forte para o Mundial. Já Gabigol, do Flamengo, ficou para trás, assim como Tite demonstra que não pretende dar chance a Hulk, do Atlético-MG.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar