O Liverpool anunciou a contratação do meia Florian Wirtz, de 22 anos. O clube inglês desembolsará nada menos que 150 milhões de euros (cerca de R$ 950 milhões) ao Bayer Leverkusen pela contratação. O jogador foi destaque do futebol alemão nas últimas temporadas.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Finalmente está feito e eu estava esperando há muito tempo. Finalmente está feito e estou muito feliz”, declarou o jovem ao site do Liverpool.
A negociação bateu alguns recordes. Afinal, será a maior venda de um atleta na história da Bundesliga. Por outro lado, será a contratação mais cara do Liverpool e da Premier League. O Chelsea liderava o ranking, quando decidiu abrir os cofres e depositar 120 milhões de euros na conta do Benfica por Enzo Fernández.
No profissional do Leverkusen desde 2019/20, Wirtz despontou para o futebol nas mãos de Xabi Alonso. Na última temporada, disputou 45 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 14 assistências.
Com o treinador espanhol, brilhou na temporada 2023/24, quando ajudou a equipe a conquistar o título invicto do Campeonato Alemão, além de faturar também a Copa da Alemanha.
Você Também pode gostar
- Bayer Leverkusen apresenta novo técnico, que promete jogo ofensivo: ‘Ficarão orgulhosos’
- Tottenham anuncia a contratação do lateral-esquerdo Robertson, ex-Liverpool
- Liverpool anuncia a contratação do técnico Andoni Iraola, ex-Bournemouth
- Liverpool quer atacante do PSG para substituir Salah
- Liverpool fica perto de anunciar um novo treinador para o lugar de Arne Slot
- Clube alemão ficou muito perto de acertar com Filipe Luís; técnico deve comandar o Monaco
Comentar