A rodada de ida das quartas de final da Champions League deixou alguns times mais perto das semifinais, como Real Madrid e Chelsea. Alguns confrontos se revelaram totalmente abertos, como Manchester City x Borussia Dortmund. Mas em termos individuais, quem subiu e quem desceu no termômetro do torneio após esta etapa?
O MAIS QUE UM JOGO traz alguns dos jogadores que se destacaram e outros que estão devendo muito após a rodada do meio de semana. Vale lembrar que Real Madrid e Manchester City venceram em casa Liverpool e Borussia Dortmund, respectivamente, por 3 a 1 e 2 a 1. O PSG fez 3 a 2 no Bayern de Munique como visitante. O melhor resultado foi o do Chelsea, que aplicou 2 a 0 no Porto. Apesar de a partida ter sido realizada na Espanha por conta da pandemia, os portugueses eram considerados anfitriões.
MAIS! Vinicius Júnior pode mudar de lugar na prateleira de grandes craques
Abaixo quem sobe e quem desce após a rodada de ida das quartas de final da Champions League:
QUEM SOBE
Mbappé
O craque francês mais uma vez se mostrou decisivo. Fez dois gols diante do Bayern de Munique e desequilibrou, como já tinha feito contra o Barcelona nas oitavas. Se consolida como um dos maiores nomes do futebol mundial.
Neymar
Após a polêmica do fim de semana e de ter ficado de fora das oitavas de final por motivo de lesão, Neymar fez um grande jogo. Foram duas assistências decisivas que furaram a sólida defesa do Bayern de Munique.
Vinicius Júnior
Dois gols e uma atuação de gala na vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool. O brasileiro aos poucos vai se colocando em local de destaque no cenário das estrelas do futebol europeu.
Thomas Tuchel
O treinador consolidou seu bom trabalho no Chelsea com a boa vitória sobre o Porto. Os 2 a 0 fora de casa podem encaminhar a presença do time azul entre os quatro melhores do Velho Continente. Um feito para quem pedou um trabalho andando.
QUEM DESCE
Neuer
O goleiro do Bayern de Munique falhou feio no primeiro gol do PSG. Ele viu o chute de Mbappé passar pelo meio do seu corpo em uma bola completamente defensável.
LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques
Diogo Jota
O atacante que brilhou por Portugal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 não conseguiu ser notado em campo diante do Real Madrid. Foi facilmente neutralizado.
Jürgen Klopp
O treinador alemão criticou até o estádio do jogo contra o Real Madrid.Mas não conseguiu explicar o banho tática que levou de Zinedine Zidane.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
Comentar