A surpreendente vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Real Madrid por 3 a 2 tem nome. Ou melhor, apelido. Atende por Tetê, o atacante brasileiro que acabou com o clube merengue na estreia das duas equipes na Champions League. Mas quem é este brasileiro que é pouco conhecido no próprio país onde nasceu e que gerou espanto com uma atuação de gala?
Tetê foi revelado nas categorias de base do Grêmio, clube quer serviu entre 2008 e 2018. Mas quando estava dando os seus primeiros passos no futebol profissional foi negociado com o futebol europeu. Em 2019 um agente ligado ao futebol ucraniano o levou para a legião de brasileiros do Shakhtar Donetsk.
Leia também
Por que Messi pode deixar o Barcelona já em novembro
Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher
Figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira, Tetê tem um estilo veloz, de abrir espaços. Mas consegue agregar a isso uma capacidade de finalização que impressiona. No clube já tem 14 gols em 47 jogos.
Tetê desequilibrou contra o Real Madrid
No duelo desta quarta-feira Tetê foi decisivo. Ele abriu o marcador aos 28 minutos. Korniienko fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para ele, livre na área, deslocar o goleiro. Os merengues ainda se recuperavam do baque quando levaram o segundo aos 32. Novamente Tetê chutou, o goleiro deu rebote e, pressionado por Dentinho, Varane marcou contra.
No terceiro gol do time ucraniano teve uma grande jogada de Tetê. O brasileiro deu lindo passe de calcanhar para Solomon estufar as redes do Real Madrid. Assim Tetê deixa visível que se continuar atuando dessa maneira vai brilhar em campo na Champions. Entretanto vai durar pouco no Shakhtar Donetsk.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar