Um jogão de bola entre duas das principais seleções do mundo. Foi assim a semifinal da Liga das Nações entre Bélgica e França, nesta quinta-feira. A seleção francesa mostrou poder de reação e por que é a atual campeã mundial. A França fez 3 a 2, em Turim, na Itália, após ver a rival abrir 2 a 0. Agora, os franceses vão enfrentar a Espanha na decisão do torneio, neste domingo, às 15h45 (de Brasília). Já a Bélgica disputa o terceiro lugar com a Itália, também domingo, às 10h (de Brasília).
A França novamente castiga a Bélgica. Os dois países se encontraram na semifinal da última Copa do Mundo. Agora, a vitória francesa teve ainda mais emoção e até drama. Um enredo completo de bom futebol.
A Bélgica abriu vantagem sobre a França no primeiro tempo. Carrasco recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação e chutou no canto: 1 a 0, aos 37 minutos. A França sentiu o golpe e levou o segundo. E foi um golaço. Três minutos depois, Lukaku deu drible de corpo para cima de Lucas Hernández e chutou com força, no ângulo: 2 a 0.
Relacionadas
A França reagiu na etapa final e mostrou por que é a atual campeã mundial. Aos 17, Benzema colocou os franceses no jogo. Sete minutos depois, Tielemans derrubou Griezmann na área. O VAR recomendou a revisão e o árbitro deu pênalti. Mbappé fez 2 a 2.
O jogo ganhou em emoção. Lukaku chegou a fazer o terceiro, já no fim. Entretanto, o VAR assinalou impedimento e o gol foi anulado. Deu tempo para o golpe fatal da França. Aos 45 minutos, Theo Hernández emendou da esquerda e fez um belo gol. O da virada. A seleção francesa está na final.
Você Também pode gostar
- Zagueiro da Bélgica deixou a seleção por ataques de pânico
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa