Capitão da França, Kylian Mbappé posicionou-se contrário aos ataques racistas sofridos pelo zagueiro Wesley Fofana, do Chelsea, na derrota para o Arsenal por 1 a 0, no último domingo (16). Assim, o atacante do Real Madrid mostrou-se revoltado com a recorrência deste tipo de discriminação e condenou as atitudes.

Mbappé lamentou ataques racistas a Fofana, zagueiro do Chelsea e da França – Alex Livesey/Getty Images/onefootball
“É patético. Nada muda. É difícil pensar que em 2025 ainda estamos andando em círculos. Quero dizer a Wes (Fofana) que o apoio, que todos nós o apoiamos. Não são apenas palavras, estamos todos aqui por ele”, comentou o jogador;
O defensor revelou algumas mensagens racistas que recebeu nas redes sociais. Dessa forma, Fofana repostou algumas em sua conta no Instagram e fez um apelo contra este tipo de discriminação. Seu clube, o Chelsea deu apoio ao atleta e se disse “enojado e chocado”.
Mbappé é companheiro de ataque de Vini Jr. no Real Madrid, alvo constante de ataques racistas no futebol espanhol. Dessa maneira, o brasileiro tornou-se recentemente um porta-voz na luta antirracista no esporte bretão.
A França encara a Croácia nesta quinta-feira (20), fora de casa, em duelo pelas quartas de final da Liga das Nações. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (23).
Você Também pode gostar
- Real Madrid poderá contar com Mbappé na final da Copa do Rei
- Real Madrid x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Arsenal x Real Madrid: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Mbappé não se vê atuando longe de Vini Jr. no Real Madrid: ‘Vim para jogar com ele’
- Mbappé diz que vitória de Rodri na Bola de Ouro deixa premiação imprevisível
- Ancelotti revela problema com atleta: ‘Colocava uma toalha na cara para não me ouvir’