Autor do gol do título do Real Madrid, Vinicius Júnior foi eleito o Melhor Jovem jogador da Champions League, pelo painel de observadores técnicos da Uefa.
O gol sobre o Liverpool foi a cereja do bolo de uma temporada especial. Na Champions League, por exemplo, Vinicius Júnior fez quatro gols e deu seis assistências. Apenas Bruno Fernandes, do Manchester United, deu mais assistências do que o atacante brasileiro. O meia português distribuiu sete passes para gols.
Vinicius Júnior fechou a temporada com 22 gols e 16 assistências em 52 jogos. Aos 21 anos, ele mudou de patamar e se tornou, de fato, um protagonista do Real Madrid. A parceria com Benzema foi fundamental para o clube merengue.
Relacionadas
Por falar em Benzema, ele foi eleito como o Melhor Jogador desta edição da Champions League. O craque francês brilhou intensamente, com 15 gols – foi o artilheiro da edição.
Bayern pode mirar Lukaku para a vaga de Lewandowski
Um detalhe. Dos 15 gols marcados, dez foram no mata-mata, com destaque para dois hat-tricks, sobre o PSG, fundamental para a classificação merengue, e sobre o Chelsea, também decisivo.
Você Também pode gostar
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024