Publicidade

O Real Madrid tem sido atuante na janela de transferências. Pelo menos na tentativa de tirar de alguns concorrentes as suas estrelas. Assim vem se tornando um alvo do ódio de dirigentes de clubes rivais. Esse foi o cenário quando tentou contratar o francês Kyliam Mbappé, do PSG, e o artilheiro Erling Haaland, que deixou o Borussia Dortmund em direção ao Manchester City. Além disso agora vem revoltando o Milan por chegar junto do atacante português Rafael Leao.

Shakhtar Real Madrid Real Madrid vive de assediar craques? | Foto: SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

No auge das tratativas com Mbappé, o Real Madrid fez o jogador entrar em rota de colisão com dirigentes do clube francês. Gerente de futebol do PSG, o ex-lateral Leonardo chegou a detonar Florentino Pérez, presidente do Real.

– O Florentino insiste em declarações sobre um jogador que é nosso. Essa continuidade é uma falta de respeito. Além disso, na mesma semana, um jogador do Real Madrid (Karim Benzema), o treinador (Carlo Ancelotti) e agora o presidente falam do Kylian como se ele já fosse jogador deles. Repito: é uma falta de respeito que não se pode tolerar – disse Leonardo, que acabou vencendo a queda de braço com Mbappé.

Relacionadas

Alisson
Neymar e Messi

Publicidade

Em relação a Haaland, o Real Madrid foi o primeiro a tentar contratar o jogador. Notícias de que o craque estaria procurando apartamento em Madri irritaram a diretoria do Borussia Dortmund, que chegou a dizer que jamais abriria conversas com os merengues.

Milan é a bola da vez

Leonardo e diretoria do PSG se irritou com oi Real Madrid (Foto: Getty)

Após ver Mbappé e Haaland escaparem, o Real Madrid voltou as suas baterias para Rafael Leao. Paolo Maldini, diretor de futebol do clube italiano, já se irritou com o modo de agir dos merengues.

– Para desespero de alguns clubes que pensam em assediar Leao, quero dizer que tratamos ele como um diamante a ser lapidado. Tanto que tiramos ele da reserva do Lille por 24 milhões de euros e estamos agora com uma multa de 150 milhões de euros (mais de R$ 750 milhões). Assim dou um recado aos interessados no jogador – disse ele em jornal “Gazzetta Dello Sport”.

Publicidade

A verdade é que o comportamento do Real Madrid no mercado pode até agradar os agentes dos jogadores, que olham uma excelente oportunidade de aumentar seu ganho. Mas isolam cada vez mais o clube no mercado. Tanto que vem tendo sérios problemas para se reforçar e vê seu elenco, recentemente campeão da Champions, cada vez mais envelhecido.

Comentários