A liderança escapou, com requintes de crueldade. O PSG levou o empate do Leipzig nos acréscimos: 2 a 2, nesta quarta-feira, pelo Grupo A, da Champions League. Com a vitória do Manchester City, o clube francês caiu para a segunda colocação.
A situação do PSG ainda é confortável, embora um tropeço sempre traga uma dose de pressão. A atuação vacilante é que deixa alerta. E o duelo com Manchester City vira “final” pela liderança.
Sem Messi, que sente dores na coxa esquerda, mas com Neymar e Mbappé, o PSG quase teve um herói improvável. Wijnaldum fez os dois gols franceses. Entretanto, a vitória escapou no fim.
Relacionadas
O PSG, agora, é vice-líder, com oito pontos, um a menos do que o Manchester City. O Brugge aparece em terceiro, com quatro pontos. Já o Leipzig tem apenas um, em uma campanha decepcionante e sem chances de classificação.
Na próxima rodada, o PSG visita o Manchester City em choque direto pela liderança, enquanto o Leipzig enfrenta o Brugge, na Bélgica. Os dois jogos serão no dia 24, às 17h (horário de Brasília).
Relacionadas
Real Madrid arma o bote para cima de jovem talento do futebol inglês
O PSG levou um susto e tanto no começo do jogo. Nkunku aplicou a lei do ex e fez 1 a 0 para o Leipzig logo aos oito minutos. Ele é cria do clube francês. A situação só não ficou pior porque Donnarumma brilhou. Ele defendeu pênalti cobrado por André Silva.
PSG lidera corrida por jovem atacante que é sensação da Champions League
PSG perde liderança na Champions League
O Paris Saint-Germain, então, reagiu. Aos 21, Wijnaldum surgiu como centroavante e completou cruzamento da esquerda: 1 a 1. Dezoito minutos depois, ele virou o jogo. Marquinhos ganhou pelo alto, o holandês aproveitou e desviou para o fundo da rede: 2 a 1.
O segundo tempo foi aberto. Gulácsi apareceu bem e evitou gol de Mbappé. Do outro lado, Marquinhos salvou a pele de Donnarumma, que saiu mal, e foi fundamental para o Leipzig não empatar. O clube alemão não desistiu. Na reta final, com indicação do VAR, o Leipzig teve mais um pênalti. Nos acréscimos, Szoboszlai cobrou e empatou.
Já o Manchester City, na Inglaterra, fez o dever de casa e também ficou perto da classificação para as oitavas de final. O clube inglês venceu o Brugge por 4 a 1. Com nove pontos no Grupo A, o City está a uma vitória do mata-mata.
Foden, aos 15 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Entretanto, a alegria durou apenas dois minutos. Stones fez contra: 1 a 1. O Brugge resistiu no primeiro tempo. Contudo, o City não desistiu. Aos nove minutos da etapa final, Mahrez recolocou o clube inglês na frente. Sterling ampliou e Gabriel Jesus, nos acréscimos, definiu a goleada.
Mais Champions League
Até então sensação da Champions League, o Sheriff não se criou diante da Inter de Milão. O clube italiano voltou a vencer, agora na Moldávia: 3 a 1. A Inter, assim, pula para a segunda colocação do Grupo D, com sete pontos.
O Sheriff foi a zebra da Champions nas duas primeiras rodadas – bateu Shakhtar e Real Madrid. Agora, vai precisar superar o clube merengue de novo para voltar à zona de classificação para o mata-mata.
A Inter de Milão se recupera de um início ruim – empate com Shakhtar e derrota para o Real Madrid. O clube italiano dá um passo importante para se classificar. Brozovic abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Doze minutos depois, Skriniar fez o segundo. Alexis Sánchez fez 3 a 0, enquanto Traore, nos acréscimos, marcou o de honra.
Na próxima rodada, a Inter de Milão recebe o Shakhtar Donetsk, no dia 24, às 14h45 (horário de Brasília). Já o Sheriff tem o Real Madrid pela frente, na Moldávia, no dia 24, às 17h (horário de Brasília).
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar