Publicidade

Lewandowski castigou o Benfica e fez três gols na vitória do Bayern de Munique, na Alemanha, por 5 a 2, pela Champions League. Foi o quarto hat-trick (pelo menos três gols em um mesmo jogo) do artilheiro na história do torneio.

Agora, Lewandowski deixou para trás uma turma de peso e encurtou a distância para duas lendas da Champions League: Cristiano Ronaldo e Messi. Os dois craques dividem o recorde de hat-tricks do torneio.

Galeria de Fotos

Lewandowski estava empatado com quatro jogadores, sendo dois deles brasileiros: Neymar e Luiz Adriano. O hat-trick do craque do Bayern de Munique foi o terceiro desta edição. Sébastian Haller, do Ajax, e Nkunku, do Leipzig, foram os primeiros a alcançar o feito na temporada 2021/2022.

Relacionadas

Philippe Coutinho Barcelona
Haaland Borussia Dortmund
Pogba Manchester United

Os jogadores com mais hat-tricks na Champions League

Publicidade

Cristiano Ronaldo e Messi estão empatados nesta lista da Champions League. Os dois craques já conseguiram oito hat-tricks no torneio. CR7 fez sete pelo Real Madrid e um pela Juventus, enquanto que todos do argentino foram pelo Barcelona.

Cristiano Ronaldo e Messi fizeram o sexto confronto em Champions League. Com jogo desta terça-feira, estão empatados Messi e Cristiano Ronaldo dividem este recorde | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Lewandowski, agora, tem quatro hat-tricks em Champions League, sendo três pelo Bayern de Munique e um pelo Borussia Dortmund.

Lewandowski Bayern Benfica Champions League Lewandowski acabou com Benfica | Foto: Uefa

Depois, quatro atletas aparecem empatados com três hat-tricks: Neymar, Luiz Adriano, Mario Gomez e Filippo Inzaghi. Dos três hat-tricks de Neymar, um foi pelo Barcelona e dois pelo PSG.

Publicidade

Real Madrid arma o bote para cima de jovem talento do futebol inglês

Já Luiz Adriano, atualmente no Palmeiras, fez os três hat-tricks com a camisa do Shakhtar Donetsk. Mario Gomez conseguiu os deles com a camisa do Bayern de Munique.

PSG lidera corrida por jovem atacante que é sensação da Champions League

Publicidade

Inzaghi fez dois pelo Milan e um com a camisa da Juventus.

Comentários