Publicidade

Nem Neymar nem Marquinhos estarão nas Olimpíadas de Tóquio, exceto por uma questão de última hora. Conforme divulgou a ESPN Brasil, a CBF enviou ao PSG  um ofício no qual praticamente imploram para que libere os jogadores para a Seleção Olímpica. De acordo com a emissora, “o pedido veio quase que como um favor à Nação”.

Crise financeira afasta Neymar do Barcelona Neymar está fora da Seleção Olímpica, conforme decisão do PSG – Divulgação CBF

No entanto, o PSG, que não tem a obrigação de liberar seus jogadores, respondeu também enviando uma carta na qual explica que não vai liberar os dois. O Paris Saint-Germain explicou que tomou a atitude porque não se trata de “uma competição oficial”. Como a competição está fora das datas da Fira para jogos internacionais, não há nada que obrigue o PSG a liberá-los.

LEIA TAMBÉM

Messi vai fracassar de novo? Craque acumula decepções pela Argentina

Publicidade

Casemiro reforça compromisso do Brasil: ‘Camisa pesada, com história’

Assim, a CBF entende a medida como uma ducha de água fria. Neymar seria o grande astro para a Seleção repetir o título conquistado em 2016, no Rio. Entretanto, o contrato de Neymar estipula que o jogador deve ser dispensado para qualquer partida “oficial” de seu time. Como não é o caso, a CBF não poderá contar com sua grande estrela.

Relacionadas

Schick Eurocopa
Koeman define elenco que viaja para enfrentar a Juventus
Neymar Seleção Brasileira

O PSG teve muitos problemas na preparação física dos seus jogadores nesta temporada. Na verdade, isso é apontado como um dos motivos pelos quais a equipe não conquistou o título da Champions League. Além disso, perdeu pontos vitais no início do campeonato francês, quando não podia contar com muitos de seus melhores jogadores de futebol. Agora o PSG não quer correr o mesmo risco e para isso, resolveu preservar suas estrelas.

Publicidade

 

Comentários