Pep Guardiola igualou um recorde não muito desejado de José Mourinho na Champions League, aponta “A Bola”. Com a queda do Manchester City para o Real Madrid, Guardiola amargou a sexta eliminação em semifinal de Champions, a mesma marca de Mourinho.
Guardiola e Mourinho, inclusive, são responsáveis por “chumbo trocado”. É que o técnico português já eliminou o rival em semifinal de Champions League e depois levou o troco na edição seguinte.

Guardiola e Mourinho dividem recorde que não é especial | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images
Outra coincidência entre os dois na Champions League é o número de título. Cada um conquistou o torneio duas vezes. O técnico português com o Porto e a Inter de Milão. O espanhol com o Barcelona.
Relacionadas
Quando o assunto é semifinal, José Mourinho caiu com o Chelsea três vezes, duas para o Liverpool (2004/2005 e 2006/2007) e uma para o Atlético de Madrid (2013/2014). Na trajetória pelo Real Madrid, foram outras três eliminações em semi, para Barcelona (2010/2011) de Guardiola, Bayern de Munique (2011/2012) e Borussia Dortmund (2012/2013).
Barcelona acelera por Raphinha
Guardiola, por sua vez, parou em semifinal duas vezes pelo Barcelona, em 2009/2010 para a Inter de Milão de Mourinho e em 2011/2012 para o Chelsea. Pelo Bayer de Munique, foram três eliminações nesta fase: para o Real Madrid em 2013/2014, Barcelona 2014/2015 e Atlético de Madrid 2015/2016. A queda para o Real Madrid foi a primeira em semi pelo Manchester City.
Você Também pode gostar
- Guardiola despista sobre despedida de Kevin De Bruyne do Etihad Stadium
- Guardiola vai tentar convencer Wirtz a ir para o Manchester City
- Destaque na Champions, Donnarumma diz que saída de Mbappé uniu o PSG
- Lautaro atua no sacrifício contra o Barcelona e decide: ‘Não conseguia levantar a perna’
- Raphinha, do Barcelona, vira artilheiro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions
- PSG x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens à semifinal da Champions
Comentar