Futebol Internacional

No Dia da Mulher, a nossa homenagem para grandes craques da bola

A terça-feira marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher. E o MQJ não poderia ficar de fora desta homenagem. Selecionamos algumas referências do futebol feminino para mostrar a força das nossas guerreiras neste esporte.

Claro que não podemos deixar de falar em Marta, a maior de todas. Ela tem mais de 100 gols com a camisa da Seleção Brasileira e é recordista quando o assunto é Bola de Ouro. Marta Vieira dispensa comentários, mas é sempre bom destacar essa que é a maior referência do futebol feminino mundial.

Marta é a referência no futebol mundial (Foto: CBF)

Ela tem mais de 100 gols com a camisa da Seleção Brasileira e é recordista quando o assunto é Bola de Ouro. Marta Vieira dispensa comentários, mas é sempre bom destacar essa que é a maior referência do futebol feminino mundial.

Relacionadas

Lukaku
Protagonista do mercado: os reforços mais caros de Abramovich no Chelsea
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se envolve em nova polêmica no Manchester United
Buffon Parma
Buffon vai até quando? Relembre quarentões do futebol europeu

Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes. Um feito que nenhum jogador de futebol do Brasil conseguiu no masculino. E olha que depois que o prêmio foi criado teve muito homem bom de bola concorrendo, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Neymar.

Outra brasileira que merece destaque é Formiga. A veterana jogadora, que tem 44 anos, é símbolo de luta pela valorização do esporte em uma época que ele sequer passava na TV.

Carli Lloyd brilhou nos Estados Unidos

Fora do Brasil também tem estrelas. A meia Carli Lloyd foi eleita Bola de Ouro na Copa do Mundo de 2015, defendendo a seleção dos Estados Unidos. Lloyd também é medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim e de Londres. Tem mais título do que Neymar a menina.

 

Da Europa escolhemos a alemã Celia Sasic, que dividiu com a americana Carli Lloyd a artilharia da Copa do Mundo de 2015, marcando seis gols. Defendeu a seleção alemã por sete anos, considerada uma das grandes artilheiras que o time já teve.

Você Também pode gostar