Publicidade

O futebol teve um fim de semana agitado, com vitórias e derrotas, mas também situações constrangedoras, como o caso de racismo, denunciado pelo meio-campista Gerson, do Flamengo. Mas, se teve racismo, teve demissão também, com a queda do técnico Mano Menezes, em razão de comportamento inadequado no episódio. Tudo aconteceu no jogo Flamengo 4 x 3 Bahia, no Maracanã. No lance, o colombiano Índio Ramirez mandou um “cala a boca, negro”, para Gerson.

O técnico Mano Menezes se envolveu em episódio de injúria racial no jogo Flamengo 4 x 3 Bahia. No entanto, isso custou sua cabeça – Foto: Wagner Meier/Getty Images

Mas o fim de semana também teve uma notícia interessante, que foi o acerto de Richarlyson, 37 anos, ex-São Paulo, com o America, do Rio de Janeiro. Ele vai disputar o Campeonato Carioca. No entanto, enquanto uns chegam, outros saem.

D'Alessandro D’Alessandro deu adeus ao Internacional, mas foi uma despedida emocionante | Foto: Site do Internacional / Divulgação

D’Alessandro vestiu pela última vez a camisa do Internacional, mas teve emoção. No último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador deu o seu adeus à torcida colorada. Ele entrou aos 41 minutos da etapa final, mais para ser homenageado do que para garantir resultado. Ao apito final, foi abraçado pelos companheiros e jogado para o alto. Um dos maiores ídolos da história recente do Internacional, D’Alessandro, embora experiente e aos 39 anos, ficou emocionado. Ele recebeu uma homenagem no telão do Beira-Rio e reiterou o amor construído durante os 12 anos de clube.

Louis van Gaal (Foto: Divulgação Tottenham) Embora aposentado, Lous Van Gaal dirigiu times como o Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United. Tem volta? – Divulgação

Ele está voltando

E essa? Louis Van Gaal está voltando ao futebol! De acordo com o diretor da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Jorge Yungue, um representante do ex-treinador ligou para oferecer os serviços do holandês, até então aposentado. “Um representante ligou para me oferecer Louis Van Gaal”, garantiu o dirigente, ao jornal La Tercera. Van Gaal fez história na Seleção da Holanda e no Barcelona, entre outros clubes.

Marta no Corinthians

Publicidade

A atacante Marta está na mira do Corinthians, de acordo com o próprio clube paulista. A informação foi confirmada pela assessoria corintiana, por meio de José Colagrossi Neto, que cuida da comunicação no clube. O Corinthians tem planos especiais de montar um forte time feminino. Mas até o momento a jogadora não disse nada a respeito.