Brahim Díaz é apenas um habilidoso meia do futebol espanhol. Defende atualmente as cores do Milan. Mas entrou em um grupo que conta com apenas dois craques: o lateral-direito brasileiro Danilo e o atacante Cristiano Ronaldo. Isso porque se juntou a eles na lista de craques que ganharam os títulos nacionais da Inglaterra (Premier League), da Espanha (La Liga) e da Itália (Calcio).

Milan conta com Brahim Díaz | Foto: Marco Luzzani/Getty Images
Díaz inclusive foi o mais novo a conseguir este feito. No domingo passado, aos 22 anos, conquistou o Calcio ao ajudar seu Milan a derrotar o Sassuolo por 3 a 0. O Rubro-Negro quebrou um jejum de dez anos sem a conquista. No clube italiano é onde vive seu melhor momento, tanto que teve empréstimo renovado até 2023.
Antes disso ele defendeu o Real Madrid, que o comprou por 17 milhões de euros (hoje mais de R$ 80 milhões) junto ao Manchester City. Não esquentou lugar nos merengues, mas foi tempo suficiente para integrar o elenco campeão espanhol de 2019/2020.
Relacionadas
No Manchester City, onde figurou no elenco entre 2016 e 2019, ganhou a Premier League na temporada 2017-2018.
Integrante das seleções de base da Espanha, Brahim Díaz, que foi cria do Málaga, ainda tem uma Supercopa da Inglaterra (2018) e uma Supercopa da Espanha (2020) em seu currículo. Os clubes que desejam conquistar um título nacional devem olhar com carinho para ele. Se vai desequilibrar em campo não sabemos. Mas azar pelo menos ele não vai dar.
Você Também pode gostar
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Milan já tem nome definido para suceder Sérgio Conceição
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Jogador do Real Madrid alfineta Simeone: ‘Fala agora’
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’