Publicidade

O sorteio na Conmebol que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana mostrou que o Brasil pode fazer os dois finalistas nos dois torneios mais uma vez. Ano passado o Palmeiras bateu o Flamengo na final da Libertadores, enquanto que o Athletico-PR superou o Bragantino na decisão da Sul-Americana. Além disso não há confrontos entre brasileiros em nenhum dos dois torneios. Assim o caminho está livre.

Brasil pode repetir final da Libertadores (Foto: Conmebol)

Os confrontos da Libertadores mostraram que em uma das chaves os vencedores de Emelec x Atlético-MG e Cerro Porteño x Palmeiras vão se cruzar nas quartas. Assim como os vitoriosos de Athletico-PR x Libertad e Fortaleza x Estudiantes. São grandes as chances dessa chave levar um brasileiro à final.

Na outra chave os vencedores de Tolima x Flamengo e Corinthians x Boca Juniors duelarão nas quartas. Assim como os vencedores de Vélez Sarsfield x River Plate e Talleres x Colón. No caso a Argentina já está nas semifinais por conta dessa chave. Mas se Flamengo ou Corinthians for à final será maravilhoso para o futebol brasileiro, que deverá fazer a final.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Koeman Barcelona
Gabriel Jesus Manchester City

Publicidade

Na Sul-Americana os vencedores de Deportivo Táchira x Santos e Independiente del Valle x Lanús duelam nas quartas, pegando nas semifinais quem passar dos confrontos entre Colo-Colo x Internacional e Deportivo Cali x Melgar. Se Peixe e Colorado foram bem, dificilmente a Sul-Americana não será brasileira. Isso porque na outra chave os vitoriosos de Nacional x Unión de Santa Fe e Olimpia x Atlético-GO encara nas semifinais quem passar das disputas entre Universidad Católica x São Paulo e The Strongest x Ceará

Abaixo os confrontos das oitavas de final:

LIBERTADORES

Athletico-PR x Libertad
Fortaleza x Estudiantes

Emelec x Atlético-MG
Cerro Porteño x Palmeiras

Tolima x Flamengo
Corinthians x Boca Juniors

Vélez Sarsfield x River Plate
Talleres x Colón

SUL-AMERICANA

Deportivo Táchira x Santos
Independiente del Valle x Lanús

Colo-Colo x Internacional
Deportivo Cali x Melgar

Nacional x Unión de Santa Fe
Olimpia x Atlético-GO

Universidad Católica x São Paulo
The Strongest x Ceará

Comentários