Publicidade

O Barcelona vai acelerar em busca de dois alvos no Chelsea. Agora, com a definição do processo de venda do clube inglês, o Barça pode abrir conversa por dois laterais espanhóis.

Azpilicueta, lateral-direito, e Marcos Alonso, lateral-esquerdo, estão nos planos do Barcelona no mercado da bola. O primeiro busca a liberação do Chelsea para ir para o clube espanhol.

Marcos Alonso Barcelona Barcelona tenta tirar Marcos Alonso do Chelsea | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Como completou um número de partidas previsto em contrato, o vínculo de Azpilicueta foi prolongado em um ano, até 2023. O objetivo do lateral-direito é que o Chelsea abra mão desta opção.

Relacionadas

Lewandowski
Cristiano Ronaldo Manchester United
Darwin Núñez

Publicidade

Azpilicueta é o principal alvo do técnico Xavi Hernández para a lateral direita do Barcelona, para ser o dono da posição na próxima temporada. Já Marcos Alonso é um nome para disputar o posto de titular com Jordi Alba.

Manchester United prepara ofensiva por sensação da Bundesliga

Alonso tem vínculo com o Chelsea até 2023. Assim, será necessário o Barcelona abrir negociação. Segundo o “Mundo Deportivo”, o empresário do lateral já procurou o clube inglês para abordar uma possível saída. O preço está na casa de 15 milhões de euros (R$ 77,1 milhões), embora o Barça acredite que pode pagar menos.

Publicidade

Sevilla vê Alexis Sánchez como solução para o ataque

Azpilicueta e Marcos Alonso, assim, podem acompanhar Andreas Christensen rumo ao Barcelona. O zagueiro, em fim de contrato, já tem acerto com o clube espanhol.

Comentários