Futebol Internacional

Não foi a primeira vez… Thiago Silva tem histórico de ver de fora jogos decisivos

O zagueiro Thiago Silva deu lugar a Christensen ainda no primeiro tempo da grande decisão da Champions League. Mas esta não é a primeira vez que o zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira acaba tendo que sofrer acompanhando de fora uma decisão. O fato se repetiu algumas vezes.

Neste sábado o brasileiro se lesionou. Após colocar a mão na virilha, ainda tentou ficar em campo. Mas percebeu que poderia causar prejuízo ao seu time. Assim pediu a substituição ao técnico Thomas Tuchel.

Thiago Silva ficou marcado pelo desequilíbrio emocional (Reprodução Youtube)

Thiago Silva ficou marcado pelo desequilíbrio emocional em 2014 (Reprodução Youtube)

O jogador então acompanhou o resto da decisão do lado de fora. Nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Brasil e Chile decidiram no Mineirão a vaga nas quartas de final nos pênaltis. Mas Thiago Silva aos prantos pediu para ser o último cobrador. Além disso acompanhou de longe a disputa, que terminou com vitória brasileira.

MAIS! Barcelona não tem dinheiro para demitir Koeman

Por conta de sua postura Thiago Silva recebeu muitas críticas. Ele era o capitão brasileiro e sua postura foi apontada como um ato de covardia. Mas o zagueiro não imaginava que ia sofrer mais ainda naquela Copa do Mundo.

Relacionadas

Achraf Hakimi Inter de Milão
PSG não está para brincadeira e vai pagar fortuna por lateral-direito
Mbappé PSG
Foco no Real Madrid? Mbappé busca detalhes do Campeonato Espanhol

Thiago Silva viu 7 a 1 de fora

Após fazer um dos gols brasileiros na vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas, Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo na Copa do Mundo. Assim ficou suspensão nas semifinais contra a Alemanha.

Thiago Silva recebeu cartão amarelo contra a Colômbia (Foto: Imago)

Da tribuna do Mineirão o jogador acompanhou o vexame do histórico 7 a 1. Dante o substituiu, compondo o setor com David Luiz. O capitão lamenou não estar ao lado dos companheiros no jogo. Há quem diga que se ele e Neymar, que foi vetado, estivessem em campo a história seria outra.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *