Se perguntarmos os nomes de alguns jogadores brasileiros que ganharam a Champions League as respostas mais comuns serão Daniel Alves, Ronaldinho Gaúcho, Júlio César, Neymar, Marcelo, Casemiro e alguns dos mais badalados. Entretanto, alguns outros nomes que nasceram no Brasil deram a volta olímpica no principal torneio de clubes do Velho Continente.
Alguns brasileiros ganharam a Champions League e muitas pessoas sequer podem imaginar que isso aconteceu. Outros realizaram este feito há muitos anos, nos primórdios da competição continental. Assim acabaram ficando no esquecimento do imaginário da maioria dos torcedores. O que não tira em nada os seus méritos.
Leia também:
Lewandowski pode igualar marca de CR7
Bayern busca o sexta e PSG nunca ganhou. Veja os campeões da Champions League
O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns jogadores brasileiro que ganharam a Champions League e que poucos se lembram:
Didi
Os mais novos não sabem, mas o Folha Seca, que brilhou com camisas como as de Botafogo e Fluminense, ganhou a Champions League duas vezes. Em 1959 e 1960 ele integrou o timaço do Real Madrid.
Canário
Revelado pelo America do Rio de Janeiro, o ponta-direito Canário também fez parte daquele timaço do Real Madrid campeão em 1959 e 1960. Aos 86 anos, ainda acompanha os jogos do time merengue.
Elói
Meia que brilhou por times como Vasco, America-RJ, Santos, Botafogo e Fluminense, Elói passou uma temporada no Porto. E foi quando o time ganhou a Champions League em 1987. Ele era reserva.
Casagrande
O atacante Casagrande é outro que integrou o time do Porto em 1987, porém de maneira mais atuante.
Sávio
Habilidosos, Sávio não chegou a ser ídolo do Real Madrid. Mas foi bicampeão pelo time em 2000 e 2002. Assim está na história do clube.
Maciel
Rodado em clubes de menor expressão do Rio de Janeiro como Volta Redonda e Cabofriense, o atacante Maciel integrou o elenco do Porto campeão em 2004 sob o comando de José Mourinho. Mas é pouco lembrado. Entretanto era querido pelos companheiros.
Ricardo Oliveira
Artilheiro de Santos e Atlético-MG, Ricardo Oliveira foi do Milan campeão da Champions League de 2003.
Douglas
O lateral-direito Douglas foi motivo de piada no Barcelona pela sequência de problemas de adaptação. Mas integrou o elenco campeão de 2015. Assim escreveu seu nome na história do clube.
Você Também pode gostar
- Sylvinho não está só… Os técnicos brasileiros que brilharam em outras seleções
- Amor e ódio! Futebol do Peru tem forte relação com o Brasil
- Dia da Consciência Negra: Veja uma seleção capaz de ganhar qualquer Copa do Mundo
- Semana da Consciência Negra: uma seleção de 11 craques negros que jogariam em todos os tempos
- MQJ Memória: Ídolos no Corinthians, Casagrande e Sócrates sofreram no Flamengo
- Não deu certo… relembre contratações que fracassaram na Europa nesta década