Publicidade

O gol anotado pelo centroavante polonês do Bayern de Munique no fim da vitória de 3 a 0 sobre o Lyon nesta quarta-feira aproximou Lewandowski do recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League. O jogador chegou aos 15 gols no torneio, se isolando na liderança da artilharia. E agora está mais perto de se igualar ou até mesmo superar CR7 no posto de maior artilheiro em uma única edição.

Cristiano Ronaldo pode ser superado por Lewandowski (Foto: Twitter Real Madrid)

Até o momento o jogador que conseguiu marcar mais gols em uma única edição de Champions League é Cristiano Ronaldo. Jogando pelo então campeão Real Madrid, ele anotou 17 gols na temporada de 2013/2014. Mas agora vê seu recorde ameaçado.

Leia também

Koeman e Barcelona: duas temporadas e cláusula para a eleição
Van de Beek ganha força para reforçar o Barcelona de Koeman. Entenda!

Lewandowski minimiza recorde de Cristiano Ronaldo

Lewandowski precisa de dois gols para igualar Cristiano Ronaldo (Foto: Uefa)

Publicidade

O polonês prefere não pensar tanto neste recorde.

– A nossa equipe mereceu a vitória. É importante fazer gols. Mas meu pensamento está mesmo na final e em tentar a conquista do título. Isso é o mais importante – disse o polonês.

Lewandowski estará em campo no próximo domingo, quando o Bayern de Munique vai decidir o título da Champions League com o PSG. Assim tem mais uma chance de marcar gols. Mas será a última na temporada. A partida acontecerá a partir das 16h(de Brasília) no Estádio da Luz, em Lisboa.