Futebol Internacional

Koeman se acerta com o Barcelona por duas temporadas

Ronald Koeman é o novo comandante da seleção holandesa (foto KNVB)

Uma comitiva do Barcelona viajou para Amsterdam a fim de fechar a contratação de Ronald Koeman, por duas temporadas. De acordo com o Mundo Deportivo, o diretor geral Òscar Grau foi o escolhido para tratar da transferência, que deve ser anunciada nas próximas horas. As primeiras informações dão conta de que Koeman vai trazer para assistente Alfred Schreuder, técnico do Hoffenheim, da Holanda.

Embora técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman tem cláusula que o permite deixar o cargo e assumir o Barcelona (foto KNVB)

A decisão de formar a comissão foi tomada paralelamente à demissão de Quique Setién, como já se esperava. Koeman esteva na semana passada em Barcelona, mas manteve-se reservado quanto ao assunto. Ele mantém uma casa na cidade da Catalunha, Entretanto, houve conversas e o treinador apressou seu regresso à Holanda para resolver sua vida no país.

Koeman dirige a seleção holandesa, mas já está tratando do desligamento da federação. Em seu contrato havia uma cláusula de rescisão, caso tivesse a oportunidade de treinar um clube como o Barcelona. Em princípio, ele não poderia deixar a seleção nacional até depois da Euro 2020, mas a suspensão do torneio permite que ele saia neste verão europeu.

Leia também

Internazionale faz a final da Liga Europa contra o Sevilla

Bartomeu muda discurso e agora quer retorno de Neymar ao Barcelona

Òscar Grau está negociando pessoalmente com a federação holandesa a saída de Koeman. Conforme o acerto entre técnico e clube, Koeman fecha por duas temporadas, embora a segunda deva ser ratificada após as eleições do Barcelona. O pleito está previsto para março do ano que vem. Como havia sido feito com o contrato de Setién, em 2021 o vínculo de Koeman com o clube pode ser rescindido unilateralmente se o novo presidente considerar apropriado.

Koeman deve ser anunciado nesta quarta-feira (19) ou, no máximo, até a próxima sexta-feira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *