Futebol Internacional

Bartomeu volta atrás e agora quer Neymar de volta ao Barcelona

Neymar está no centro das atenções no mundo, quanto o assunto é futebol (Divulgação)
Neymar está no centro das atenções no mundo, quanto o assunto é futebol (Divulgação)

O Barcelona prepara uma investida em Neymar, conforme revelou o Sport, da Espanha, na manhã desta segunda-feira (17). A profunda desilusão que se seguiu à vergonhosa derrota em diante do Bayern de Munique o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu a mudar de posicionamento. Anteriormente, ele havia dito que Neymar não viria na atual transição de temporada, pois não há dinheiro para isso.

Messi e Neymar nos temos da dupla no Barcelona

Sim, há chances de Messi e Neymar formarem de novo dupla no Barcelona – Divulgação

Entretanto, o cenário mudou com a “tragédia de Lisboa”, e agora o Barcelona pede uma “mudança drástica”de postura. A contratação de Neymar entraria no plano de remodelação do elenco. Depois de substituir o treinador e definir a data da eleição, o terceiro passo será reformular a equipe. Nesse sentido, a “operação Neymar” requer receitas na forma de transferências.

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, agora quer Neymar de volta (Foto: Getty)

A tentativa do Barcelona de convencer o PSG a liberar Neymar incluiria Antoine Griezmann como moeda de troca. O clube considera que a transação com os franceses, mais uma soma de 50-60 milhões pode ser do interesse do clube parisiense (esse valor estaria em torno de R$ 360 milhões). Isso se especialmente Neymar voltar a pressionar para jogar pelo Barcelona.

Leia também

Até que ponto Messi está de saída e como isso pode impactar o Barcelona?

Os erros e os dilemas que impedem o Barcelona de se reinventar

Em todo caso, Bartomeu deixa claro que o primeiro objetivo da próxima campanha deve ser Neymar. Contra o Atalanta, pela Liga dos Campeões, viu-se que voltou a sua melhor versão: os seus 16 dribles nas quartas de final significaram um recorde histórico, igualado ao alcançado por Messi em 2008.

E o PSG?

Por outro lado, as desvantagens são muito grandes, sobretudo pelas pretensões do PSG e pela pouca vontade de vender. Uma conquista da Liga dos Campeões pelos parisienses complicaria ainda mais as esperanças do Barcelona. Isso porque Neymar finalmente seria o vencedor em um clube.

Entretanto, Bartomeu não vê isso como impossível. É uma assinatura estratégica do Barcelona e um compromisso pessoal dele e do diretor esportivo do clube, Javier Bordas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *