Futebol Internacional

Sem rumo? Veja os erros e os dilemas que impedem o Barcelona de se reinventar

Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)
Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)

Após o vexame histórico nas quartas de final da Champions League, o Barcelona precisa se reinventar. A goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique tirou todos do sério. O zagueiro Gerard Piqué, um dos símbolos da equipe, chegou a colocar à disposição da diretoria a sua saída por conta reformulação. Mas o Barcelona vive um dilema. Sem dinheiro, com medalhões e desacreditado pela própria torcida, o Barça mergulhou em uma crise sem precedentes na sua história.

O Barcelona vai tentar algo para apagar este vexame. O problema é que o clube dá sinais de falta de força interna.

Leia também

Benfica de Jorge Jesus será um time bilionário
Juventus oferece Cristiano Ronaldo ao Barcelona. Entenda!

O MAIS QUE UM JOGO mostra os erros e os dilemas que impedem o Barcelona de se reinventar:

Maus investimentos

Dembélé é apenas mais um mau investimento (Foto: Arquivo Uefa)

Nos últimos anos o Barcelona investiu pesado no mercado. Mas contratou muito mal. O clube investiu em jogadores de nome, mas que nada renderam. A série começou com o francês Ousmane Dembélé e com o brasileiro Philippe Coutinho, hoje desvalorizadas moedas de troca. Ironicamente o ex-vascaíno ganhou fôlego após os dois gols marcados contra o próprio Barcelona. Antoine Griezmann completa a lista de reforços que fracassaram.

Sem dinheiro

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, admite falta de dinheiro (Foto: Getty)

O presidente Josep Maria Bartomeu deixou claro que não podem esperar grandes contratações. Não há dinheiro para renovar e muitos atletas estão com contrato longo. Além disso é preciso manter Lionel Messi, o que já garante um rombo no orçamento.

Vacas sagradas

Piqué não acredita no que vê em campo diante do Bayern (Foto: Getty)

Apelidados de vacas sagradas, atletas experientes se perpetuam no clube. Ao todo o clube tem sete atletas que foram campeões da Champions League em 2015. Nomes como Gerard Piqué e Luis Suárez parecem intocáveis, independentemente de como estejam em campo.

Mesmo estilo

Quique Setién dá vexame no Barcelona (Foto: Divulgação Barcelona)

Investir no técnico Quique Setién se mostrou um erro. Ele não conseguiu mudar o estilo de jogo do time. Mas este estilo parece algo intocável desde a era de Guardiola. O problema é que o Barcelona não conta mais com peças de qualidade da época, como Xavi e Daniel Alves.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *