Futebol Internacional

Passeio! Bayern humilha o Barcelona e está nas semifinais da Champions

Kimmich comemora seu gol (Foto: Uefa)

Foi um passeio no Estádio da Luz, em Lisboa. O Bayern de Munique atropelou e humilhou o Barcelona com uma goleada de 8 a 2, se garantindo nas semifinais da Champions League. Foi a maior goleada sofrida para o Barça na história do futebol e deve forçar uma grande reformulação no clube espanhol para a próxima temporada. Lionel Messi não estava errado quando disse que este era o Barcelona mais fraco da história. Já o Bayern caminha como favorito rumo ao caneco.

Kimmich comemora seu gol (Foto: Uefa)

O jogo começo elétrico. Logo aos três minutos o Bayern abriu o placar. Perisic cruzou da esquerda, Müller tabelou com Lewandowski na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Ter Stegen. Mas a resposta do Barcelona foi rápida e veio três minutos depois. Jordi Alba recebeu lançamento longo, invadiu a área e cruzou buscando Suárez. Alaba tentou cortar, mas encobriu Neuer, marcando contra.

Leia também

Pirlo prepara barca da Juventus repleta de brasileiros 
Cristiano Ronaldo no PSG? Que timaço é esse que vem da França? Veja!!

Bayern foi para o intervalo já goleando

Foi um passeio em Portugal (Foto: Uefa)

Quem achou que o equilíbrio seria a tônica do jogo se enganou. A partir daí o Bayern assumiu o controle do primeiro tempo. O segundo gol alemão foi aos 20. Sergi Roberto perdeu a bola para Gnabry, que acionou Perisic. O craque deu um chuto forte cruzado, sem chances para o goleiro. Seis minutos depois Goretzka acionou Gnabry para ampliar em um chute cruzado.

A defesa do Barcelona seguia falhando e aos 30 minutos Kimmich roubou a bola e cruzou para o complemento certeiro de Müller.

Barcelona tentou reagir

Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)

Na volta para o segundo tempo o Barcelona se lançou ao ataque. Lewandowski chegou a ter um gol anulado pouco antes de, aos 11 minutos, Luis Suárez descontar em bela jogada individual. A reação do Barça estava começando?

Não. O Bayern se irritou com a ousadia e passou a massacrar. Aos 17 minutos Davies fez grande jogada na esquerda e rolou para o complemento certeiro de Kimmich.

Aos 36 minutos, finalmente Lewandowski desencantou. Após grande jogada de Philippe Coutinho, que tinha acabado de entrar, o polonês cabeceou com o gol vazio para deixar a sua marca.

Coutinho se vingou com dois gols

Coutinho se vingou do Barcelona (Foto: Getty)

Desprezado pelo Barcelona, Coutinho fez os dois últimos gols do Bayern. Mas o brasileiro não comemorou nenhum deles. Aos 40 minutos o brasileiro se livrou da marcação da defesa e chutou no canto do goleiro. Já aos 43 Lucas Hernández tocou de cabeça para o meio após lançamento longo, a zaga do Barcelona não tirou e Coutinho ficou na cara de Ter Stegen para mandar para a rede. Era o fim do pesadelo do Barcelona.

O Bayern vai conhecer seu adversário somente neste sábado, quando Manchester City e Lyon fecham as quartas de final e definem quem pega os alemães na quarta-feira. Um dia antes, na terça-feira, na outra semifinal, o PSG encara outro alemão, o Leipzig.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *