Futebol Internacional

Internazionale despacha Shakhtar e faz final da Liga Europa com papão Sevilla

Lautaro e Lukaku comemoram o gol da Inter (Foto: Uefa)

A Internazionale não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk nesta segunda-feira, nas semifinais da Liga Europa. Os italianos passearam na Düsseldorf Arena, na Alemanha, e despacharam os ucranianos com um imponente 5 a 0. O artilheiro argentino Lautaro Martínez e o belga Lukaku foram os grandes nomes do jogo. O Hermano fez dois gols e ainda deu uma assistência para o gol de Lukaku. O belga também fez outro em grande jogada individual. D’Ambrosio também balançou as redes.

Inter de Milão comemora contra o Shakhtar Donetsk a vaga na final da Liga Europa (Foto: Uefa)

Agora, entretanto, a Internazionale vai encarar uma briga de cachorro grande na decisão. Isso porque vai duelar o Sevilla. Os espanhóis despacharam o Manchester United da Inglaterra por 2 a 1 na véspera e estão jogando um bom futebol. Além disso o Sevilla é o maior vitorioso da história da competição com cinco canecos. Os milaneses venceram três edições na década de 90, quando o torneio ainda era chamado de Copa da Uefa.

Lautaro abriu o placar para a Inter

As duas equipes ainda se acertavam em campo quando a Internazionale abriu o marcador aos 18 minutos. O goleiro Pyatov errou na saída de bola, Barella se aproveitou disso e cruzou para a cabeçada certeira de Lautaro Martínez.

Leia também

Bartomeu volta atrás e decide investir no retorno de Neymar ao Barcelona
Até que ponto a saída de Messi é iminente e pode impactar o Barcelona

Ao longo de todo o primeiro tempo a Internazionale tentou conter os avanços do Shakhtar Donetsk. O time ucraniano era insinuante principalmente com os brasileiros Dodô e Taison. Mas pecava na hora do último passe.

Lautaro e Lukaku foram os astros da vitória da Internazionale (Foto: Uefa)

No segundo tempo a Internazionale se posicionou para dar o bote nos contra-ataques. Quase conseguiu aos cinco minutos, quando o belga Lukaku tentou encobrir o goleiro, mas mandou a bola para fora.

Internazionale construiu goleada no segundo tempo

Com Júnior Moraes preso na forte marcação dos italianos, o Shakhtar Donetsk parecia apostar em um lance isolado para conseguir mudar a história do jogo. Mas com isso a Inter ganhou ainda mais confiança e ampliou aos 18 minutos. Barella cobrou escanteio, da direita, e D’Ambrosio, sem ser incomodado, cabeceou para o fundo da rede.

Shakhtar Donetsk ficou preso na marcação da Inter (Foto: Uefa)

A ampliação da vantagem desanimou os ucranianos. Assim a Internazionale se aproveitou para definir o jogo aos 28 minutos. Em mais um erro do sistema defensivo do Shakhtar, Lautaro avançou e chutou sem chances para o goleiro.

Aos 33 minutos Lautaro serviu de garçom. Ele se livrou de dois marcadores e rolou para o complemento certeiro de Lukaku.

Ainda tinha caixa para mais. Aos 39 minutos Lukaku avançou pela direita, deixou Khocholava para trás e chutou sem chances para o goleiro. Era o fim do passeio!

A decisão da Liga Europa acontecerá na próxima sexta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio RheinEnergie, em Colônia, na Alemanha. Em caso de empate entre Sevilla e Internazionale acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.

Leia também

Juventus oferece Cristiano Ronaldo ao Barcelona
Pirlo prepara barca na Juventus recheada de brasileiros
Manchester United investe em Dembélé, após fracasso com Jadon Sancho

 

Você Também pode gostar