Álvaro Morata é o camisa 9 escolhido por Xavi Hernández para o Barcelona. O clube espanhol vai buscar a contratação do centroavante nesta janela de janeiro do mercado da bola. Assim, o “Marca” aponta uma curiosidade: Morata pode se tornar o terceiro jogador na história a defender Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona.
Emprestado à Juventus, Morata pertence ao Atlético de Madrid e disputou duas temporadas sob o comando de Simeone (2018/2019 e 2019/2020). O centroavante também passou pelas categorias de base do clube.
Morata foi para o Real Madrid ainda na base e lá se profissionalizou. Na temporada 2014/2015, foi vendido para a Juventus. A segunda passagem do centroavante pelo Real aconteceu na temporada 2016/2017.
Relacionadas
Agora, Morata pode completar a “trinca” e ir para o Barcelona. Assim, ele se juntaria a Bernd Schuster e Miquel Soler, únicos, até aqui, a ter defendido Atlético, Barça e Real.
Roma busca ajustes com Arsenal para dar reforço a Mourinho
Ex-meia alemão, Bernd Schuster chegou ao Barcelona em 1980 e deixou o clube oito anos depois, para ir para o Real Madrid. Foram duas temporadas pelo clube merengue, até trocar de rival em Madri. Ele defendeu o Atlético de 90 a 93.
Já o ex-zagueiro Miquel Soler emplacou três temporadas pelo Barcelona, de 1988 a 1991, e depois foi para o Atlético de Madrid. Em 1992, voltou para o Barça. A época no Real Madrid foi em 1995.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar