Publicidade

O Barcelona tem um novo alvo para o ataque nesta janela de janeiro do mercado da bola. A prioridade de Xavi Hernández para o posto de centroavante é Álvaro Morata. Segundo o “As”, as conversas com o jogador estão avançadas. Entretanto, falta viabilizar o acerto com Juventus e Atlético de Madrid.

Morata está emprestado à Juventus até o fim da temporada. Ele pertence ao Atlético de Madrid. O centroavante espanhol, de 29 anos, não está muito satisfeito na Itália e vê com bons olhos a possibilidade de ir para o Barcelona.

Morata Juventus Barcelona Morata é a prioridade do Barcelona | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Segundo o “As”, Xavi é peça decisiva neste enredo. O técnico do Barcelona entrou em contato com Morata para saber a situação dele e garantiu que deseja tê-lo não apenas por um empréstimo de seis meses. Xavi considera Morata um dos melhores centroavantes do mundo.

Relacionadas

Mbappé PSG x Brugge Champions League
Haaland Borussia Dortmund

Publicidade

Morata aceita reduzir o salário para se enquadrar na realidade do Barcelona. Além disso, ele tem bom relacionamento com muitos nomes do elenco, parceiros de seleção espanhola.

Arsenal tem aval para avançar por Philippe Coutinho no mercado da bola

A operação pode ser viável e conta com pontos a favor. A Juventus busca novos atacantes. Assim, poderia abrir mão de Morata. Já o Atlético de Madrid, em acordo com Barcelona, tem opção de compra de Griezmann, emprestado pelo Barça, na casa dos 40 milhões de euros (R$ 257 milhões). É o mesmo valor que o Atlético cobraria da Juventus pela venda de Morata.

Publicidade

Barcelona mira duas oportunidades de mercado no Chelsea

Ainda segundo o “As”, o Barcelona mantém Cavani no radar, mas como opção, caso não consiga viabilizar a contratação de Morata.

Comentários